Latam pode criar sua própria "low cost" na América do Sul

Aviões da Latam no aeroporto de Santiago no Chile

A Latam foi pressionada a entrar ela própria no mercado de "baixo custo", mas descartou essa hipótese, apesar de aplicar algumas de suas regras em voos domésticos.

De acordo com o jornal, a Latam enviou, dia 23 de Março, uma carta de intenções à Direcção Geral de Aviação Civil sobre a criação de uma empresa.

No Chile, o segmento ainda é incipiente, segundo o jornal, e é disputado hoje pela Sky Airline, do empresário Holger Paulmann, e JetSmart, do fundo de investimentos americano Indigo Partners. Não há informações se o Brasil também teria uma subsidiária.

A Latam não confirmou e nem negou a intenção de criar uma nova companhia, mas emitiu um comunicado afirmando que "como grupo que opera em seis países da América Latina, a Latam Airlines está permanentemente avaliando alternativas para o desenvolvimento do transporte aéreo da região".

Um modelo parecido poderia ser explorado também na Argentina, acrescenta o jornal.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Coritiba confirma Eduardo Baptista como novo treinador
Mesmo com as dificuldades dos trabalhos mais recentes, Augusto Oliveira referendou o trabalho de Eduardo Baptista . Com 48 anos, Baptista estava desempregado após ser demitido durante o Campeonato Paulista pela Ponte Preta.

Programa Silvio Santos de domingo, 15/04, recebe Carlos Nascimento
Tem artista que é assim: quando está no ápice, resolver cair para não levantar mais. Alguns quadros serão gravados e outros, ao vivo. E vai deixar o filho dele no lugar.

Record TV emite nota de pesar pela morte do radialista Paulo Barboza
Tem dois filhos, Paulo e Alexandra Hermínia e é avô de três netos, Paulo Felipe, Rodrigo e Maria Gabriella. O comunicador Paulo Barboza morreu no início da madrugada desta segunda-feira (16), na capital paulista.

Pista da Anchieta sentido SBC registra deslizamento de terra
Na tarde desta segunda-feira, as rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) têm tráfego normal, informou a concessionária. O deslizamento ocorreu às 15h55, mas a pista, sentido São Paulo, permanece interditada do km 40 ao 55.

Outras notícias