"Liga Europa é a prioridade" — Wenger

Aubameyang Tuchel | GFX | 11042018

A Uefa também sorteou nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, as semifinais da Liga Europa.

Os colchoneros, que eliminaram o Sporting nos quartos-de-final, recebem, no Wanda Metropolitano, o conjunto britânico, que deixou para trás o CSKA Moscovo, no próximo dia 26 de abril. Na outra meia-final, Marselha e Salzburgo já se tinham defrontado esta época na fase de grupos, onde estava também o Vitória de Guimarães.

Principais favoritos ao título depois de passarem pelas quartas de final na última quinta, Atleti e Arsenal se enfrentarão no jogo de ida do mata-mata no próximo dia 26, em Londres, e depois se reencontrarão no duelo de volta em 3 de maio, na capital espanhola.

Já o Arsenal chega às meias-finais depois de bater o CSKA de Moscovo.

Em desvantagem após o jogo da semana passada, o Marselha ficou em ainda pior situação na recepção ao Leipzig logo aos dois minutos, por culpa de um golo de Bruma.

A competição tem, aliás, sido dominada por Espanha e Inglaterra, cujos clubes se impuseram em sete das últimas oito edições. Apenas o FC Porto conseguiu contrariar o domínio daqueles dois países, ao conquistar o troféu, em 2011. No final do jogo, Arsène Wenger admitiu que a equipa do Arsenal esteve encostado às cordas: "Passámos um mau bocado na primeira parte e esteve tudo em perigo".

O triunfo da Lazio 4-2 sobre o Salzburgo parecia 'seguro' com o golo de Immobile (55), que ampliou a vantagem na eliminatória, mas a resposta dos austríacos começou no minuto seguinte, com o remate do israelita Dabbour (56) a desviar a trajetória num defesa e a enganar o guarda-redes. O Salzburgo apesar de ser o menos favorito de todas as equipas que estão nas meias-finais a alcançar a final, tem feito um percurso surpreendente, e já eliminou para além da formação romana, a Real Sociedad e o Borussia Dortmund.

A final realiza-se a 16 de maio no Stade de Lyon, em França.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Conchita Wurst assume ter HIV, após chantagem de ex-namorado
A cantora e drag queen austríaca Conchita Wurst, que venceu o festival Eurovision em 2014, revelou neste domingo (15) que é soropositiva.

Presidente do grupo WPP deixa funções sob alegações de má conduta
O britânico, que é um dos maiores acionistas individuais e tem participação de 1,46% no grupo, nega ter cometido irregularidades. Trajetória .Aos 73 anos, Sorrell é um dos nomes mais importantes no mercado de comunicação.

Exército sírio anuncia reconquista total de Guta Oriental, último reduto rebelde
Nessa sexta, EUA, França e Reino Unido lançaram um ataque contra instalações da Síria em retaliação ao suposto ataque químico. O Exército sírio anunciou ter reconquistado integralmente o reduto rebelde em Ghouta Oriental, perto de Damasco.

Jovem morre atropelado na Av. Duque de Caixas; suspeito fugiu
Um homem morreu após ser atropelado por pelo menos dois carros na BR-369 em Apucarana na noite desta quinta-feira (12). A mulher apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Outras notícias