Mais de 2,5 milhões de pessoas já pediram isenção da taxa — Enem

Saiba como pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2018

No segundo dia do Enem 2018 será a vez de 90 itens de Matemática e Ciências da Natureza. É o primeiro ano da história do Enem em que o pedido de isenção da taxa no valor de R$ 82 ocorre antes do prazo das inscrições do exame.

O resultado da solicitação será divulgado em dez dias, em 23 de abril, e os candidatos que tiverem o pedido negado tem até 29 de abril para recorrer da decisão. Com a finalidade de aperfeiçoar os critérios de isenção, a edição de 2018 trouxe como uma das novidades a separação entre o período de isenção e o período de inscrição. Para isso, é preciso acessar a Página do Participante.

Segundo a Secretaria de comunicação (Secom), independente de ter o pedido de isenção aceito, os estudantes que irão fazer as provas deverão, obrigatoriamente, se inscrever entre os dias 7 e 18 de maio, pois a aprovação do pedido de isenção não significa que a inscrição está automaticamente reealizada. Depois disso, o sistema questiona o candidato sobre os dados necessários para ver se ele se encaixa nas situações de isenção, como o tipo de escola que frequenta ou frequentou e o Número de Identificação Social (NIS), que comprova a inscrição no CadÚnico.

Por último, aparecerá uma tela com o resumo das informações, para serem conferidos pelos candidatos. Depois de concluir a solicitação, não será possível alterar os dados ou incluir documento para justificar a ausência no Enem 2017. Os interessados têm até o próximo domingo (15) para solicitar o benefício.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Notícia falsa sobre vírus mortal tem circulado pelo WhatsApp; saiba detalhes
Conforme esclarecimentos da OMS e do Ministério da Saúde , a notícia compartilhada pelo aplicativo de mensagens WhatsApp é falsa. A mensagem diz que se trata de uma variação do influenza A H1N1 , que causa rapidamente a morte de quem é infectado.

Estados Unidos, Inglaterra e França atacam Síria conjuntamente; veja comentários dos presidentes
Até agora, o regime de Assad ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ataque. Trump vinha ameaçando há dias uma resposta ao ataque químico na cidade de Duma.

Lisboa com mais radares e 120 câmaras de vigilância nos semáforos
Neste momento, Lisboa tem 21 radares e este número deverá ser reforçado, mas ainda não se sabe em quantos. Na implementação das câmaras de vigilância está previsto um aumento de cerca de cinco milhões de euros.

Novo trailer de Jurassic World: Reino Ameaçado será lançado na próxima semana!
O novo longa da franquia será produzido por Frank Marshall e terá roteiro de Derek Connolly e Colin Trevorrow . A Agência de Proteção ao Consumidor do Canadá classificou o novo trailer de Jurassic World: Reino Ameaçado .

Outras notícias