Manuel Serrão. Vitória do Porto na Luz "pôs alguma verdade no campeonato"

Jonas e Rafa

Em poucas horas, o Benfica não só caiu para segundo como viu o Sporting ficar a depender de si próprio para chegar ao este ano muito desejado segundo lugar, já que o terceiro posto não dará para mais que a Liga Europa.

A vitória de domingo sobre o Benfica, por 1 a 0, no Estádio da Luz, foi mais do que ganhar do rival.

Com 30 jornadas, volta a haver mudança no topo da classificação e agora a vantagem é para o FC Porto, com 76 pontos contra 74 do tetracampeão nacional. Imaginando que o Benfica consegue ter um percurso 100% vitorioso, que também tenho dúvidas, ainda podemos empatar um jogo. "O Benfica jogou para empatar, arriscou perder e perdeu mesmo", declara. Mantinha a liderança e só tinha mais um grande obstáculo para ultrapassar, contra o Sporting, a 5 de maio.

Serrão defende que a vitória portista no clássico "pôs alguma verdade no campeonato", já que, "mais do que ser justo vencedor deste jogo", o Porto é quem "merece momento estar na liderança" do campeonato. Agradecer aos torcedores por esse ambiente e essa grande festa. Os verdes e brancos ganharem ao Belenenses no Restelo, por 4-3, num jogo com várias reviravoltas no marcador e com a inevitável polémica ligada às grandes penalidades. Os "leões" garantiram a vitória também com um penálti, apontado por Bruno Fernandes (80), em lance sancionado com recurso ao videoárbitro e muito contestado pelos azuis, do qual resultou a expulsão de Yebda. Aves 16:00 Feirense; Boavista 18:15 Chaves; V. Guimarães 20:30 V. Setúbal.

O 230.º encontro oficial entre FC Porto e Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, realiza-se na quarta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 20:30.

Benfica (74 pts.): Estoril (fora-22/04), Tondela (casa29/04), Sporting (fora-06/05) e Moreirense (casa-13/05).

Os dois jogos seguintes 'mudaram-se' para o Dragão e, aí, o FC Porto venceu ambos, por 1-0 para a primeira mão das meias-finais da Taça, com um tento do brasileiro Soares, e por 2-1 para o campeonato, com golos de Marcano e Brahimi.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Síria diz que defesas aéreas enfrentaram 'agressões' e abateram mísseis em Homs
Ele também agradeceu ao apoio militar do Reino Unido e da França e elogiou a "sabedoria e força" dos aliados. Segundo o secretário-geral da NATO, a ofensiva teve o apoio dos 29 países que integram a Aliança.

PSG disposto a fazer proposta "estratosférica" por Casemiro
O clube francês está disposto a cometer uma loucura para contratar o jogador do Real Madrid, avança o 'As' esta terça-feira. Com contrato até 2021 , o meio-campista já conversa com a diretoria merengue em relação a uma renovação contratual.

DIAP realiza buscas na sede da RTP
O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Évora está a realizar buscas na RTP , na manhã desta terça-feira. A SIC tentou contactar Nuno Santos, o então diretor do canal público, mas, até ao momento, não obteve resposta.

Presidente da Guiné-Bissau exonera Artur Silva de primeiro-ministro
Aristides Gomes é assim o sétimo primeiro-ministro nomeado por José Mário Vaz, eleito Presidente em 2014. A Guiné-Bissau está há quase três anos mergulhada numa crise política.

Outras notícias