Militantes ocupam tríplex no Guarujá: "Se é do Lula, é nosso"

Sem-teto invadem tríplex em Guarujá em protesto contra prisão de Lula

O pré-candidato à Presidência da República Guilherme Boulos (PSOL), coordenador do MTST, disse, em entrevista à colunista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo, que "se o tríplex é dele (Lula), então o povo está autorizado a ficar lá". Se é do Lula, o povo pode ficar. Manifestantes também realizaram ato em frente à portaria do prédio.

A Polícia Militar acompanham o protesto. Terminadas as chances de medidas judiciais na segunda instância, Lula pode ser considerado ficha suja pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ser impedido de concorrer às eleições.

Uma parte do grupo, cerca de 30 militantes, pulou as grades de acesso ao prédio e subiu 16 lances de escada. "Ou solta o Lula ou não vai ter sossego".

Militante estende bandeira do MTST do alto do edifício Solaris. Nas imagens, apareciam faixas que foram estendidas no andar em que seria o apartamento de Lula.

Na ocasião da denúncia, os advogados de Lula afirmaram que "o MPF elegeu Lula como maestro de uma organização criminosa, mas esqueceu do principal: a apresentação de provas dos crimes imputados", argumentou a defesa.

Destacamos que a informação recebida por alguns condôminos sobre uma possível invasão ao condomínio procede, segundo informações, um grupo de aproximadamente 25 pessoas, quebrou a trava do portão de entrada e seguiu diretamente para a cobertura 164A, mas ressaltamos que a polícia militar já foi acionada e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Uma das lideranças sociais mais próximas do ex-presidente, Boulos esteve ao lado dele todo o tempo no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, nas horas que antecederam a prisão.

MTST no triplex atribuído a Lula.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Inscrições para o Encceja 2018 começam nesta segunda-feira
As provas serão aplicadas entre os dias 18 e 19 para o Encceja Nacional PPL e entre os dias 17 e 21 para o Encceja Exterior PPL. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais ( INEP ) é o órgão do Ministério da Educação que organiza o Encceja .

Termina prazo para solicitar isenção da inscrição no Enem 2018
No Enem 2017, 4.731.592 estudantes conseguiram isenção de taxa, mas desse total 1.691.701 faltaram às provas (35,75%). Se o recurso for negado, o interessado em fazer o Enem poderá fazer a inscrição e pagar a taxa de R$ 82.

Sega anuncia a Mega Drive Mini
Títulos como Phantasy Star , Sonic The Hedgehog e Thunder Force IV já foram confirmados e outros serão anunciados em breve. Dito isto, a AtGames promete que a Mega Drive Mini vai oferecer uma "emulação diferente" e "funcionalidades adicionais".

NASA e SpaceX lançam hoje satélite 'caçador' de exoplanetas
A etapa seguinte será para que os telescópios terrestres e espaciais observem mais de perto os planetas assim detectados. Nos próximos anos "poderemos sair para caminhar e apontar para uma estrela e saber que tem um planeta", acrescentou.

Outras notícias