Morreu R. Lee Ermey, ator de Nascido para Matar

Vincent D'Onofrio e Ronald Lee Ermey em

Ele tinha 74 anos de idade. Todos sentiremos imenso a sua falta.

"É com grande tristeza que me cumpre a tarefa de informá-los que R. Lee Ermey morreu esta manha de complicações com pneumonia. Semper Fi, Gunny. Que Deus te abençoe".

Para interpretar o icônico papel do sargento durão, Ermey usou a sua própria experiência, já que esteve por 14 meses no Vietnã e também serviu no Japão. Em 1984, Ermey ganhou reconhecimento ao atuar em Marcados pela Guerra, de Sidney J. Furie.

Foi Stanley Kubrick, para quem Lee Ermey trabalhava como consultor militar em "Nascido para matar" (1979), que lhe deu a oportunidade de fazer o sargento Hartman no filme.

No Cinema, fora a sua colaboração com Kubrick, é reconhecido pelos seus trabalhos em Se7en (Sete Pecados Mortais, 1995), de David Fincher, no remake de The Texas Chainsaw Massacre (O Massacre no Texas, 2003), por Marcus Nispel e ainda Mississippi Burning (Mississípi em Chamas, 1988) de Alan Parker.

Ele deixa Nila Ermey, sua esposa, e quatro filhos.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Imigrantes de países africanos em Israel libertados
Os violentos confrontos são uma tentativa de mascarar ataques terroristas que estavam a acontecer acima e abaixo terra". O principal ponto de entrada era na cidade palestina de Jabalia.

Marcha no Rio lembra um mês da morte de Marielle
Ela explicou ainda que o ato é para que a memória de Marielle e suas lutas pelos direitos humanos não seja esquecida. A Anistia assinala também que o Brasil é um dos países que mais mata defensores de direitos humanos.

Banhista é atacado por tubarão em praia — Pernambuco
O ataque ocorreu na altura da Igrejinha da Piedade, onde há maior número de registro de ataques de tubarão. Resgatado conscientemente, o natalense tinha lesões nos braços e na perna direita.

Schalke vence o Dortmund e consolida vice-liderança
Uma perda de bola de Marcel Schmelzer , um contra-ataque rápido e um tiro de Yevhen Konoplyanka para o 1x0. No dérbi clássico alemão da região de Ruhr, o Schalke 04 levou a melhor sobre o rival Borussia Dortmund .

Outras notícias