Para Macron, Conselho de Segurança da ONU deve retomar 'iniciativa'

Inglaterra e França também anunciam ataque à Síria

Paris, 14 abr (EFE).

"O Conselho de Segurança das Nações Unidas deve agora retomar, com unidade, a iniciativa nas vertentes política, química e humanitária na Síria, para garantir a proteção das populações civis e para que o país encontre finalmente a paz", lê-se no texto.

Macron celebrou "a excelente coordenação" com os Estados Unidos e com o Reino Unido durante o ataque contra as instalações químicas sírias, que "cumpriu seus objetivos", disse um comunicado do Eliseu, que apontou que o presidente francês conversou por telefone com Donald Trump e com a primeira-ministra britânica Theresa May.

Para Emmanuel Macron, "os fatos e a responsabilidade do regime sírio" do ditador Bashar al-Assad no ataque químico que matou dezenas de pessoas no último dia 7 de abril em Duma, perto da capital Damasco, "não oferecem nenhuma dúvida".

Pouco antes, a ministra de Defesa francesa, Florence Parly, tinha qualificado a operação como "um sucesso" e tinha destacado a ausência de "incidentes entre nossas forças e as outras forças presentes na região", em alusão indireta à Rússia e ao Irã.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Temer preocupado com a Síria
O Itamaraty informou que não há registro de brasileiros entre as vítimas e que o governo brasileiro mantém contato regular com a comunidade brasileira que estão em território sírio .

Embaixadora diz que EUA estão "prontos para disparar" contra Síria novamente
A embaixadora também acrescentou: "Quando nosso presidente traça uma linha vermelha, nosso presidente impõe uma linha vermelha". O aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, disse que os líderes dos EUA, França e Reino Unido "são criminosos".

Justiça fixa multa diária para manifestantes pró e contra Lula no Paraná
Apoiadores do ex-presidente batizaram uma das instalações na rua como Acampamento Democrático Lula Livre, em Curitiba. Lidera todas as pesquisas de intenção de voto", afirma.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias