Porto e Gaia vão ficar ligados por outra ponte

PORTO E GAIA VÃO TER UMA NOVA PONTE

A nova ponte vai chamar-se D. António Francisco dos Santos, em homenagem ao bispo que morreu em 2017.

As autarquias do Porto e Vila Nova de Gaia anunciaram, nesta quinta-feira, que irá avançar a construção de uma nova ponte a ligar as duas localidades.

Começando por referir que Porto e Gaia têm "entre si das pontes mais bonitas do mundo", o presidente da Câmara do Porto afirmou que a nova ligação "terá naturalmente valências para o trânsito automóvel, para o transporte público, mas também para as bicicletas e peões". Estima-se que custe cerca de 12 milhões de euros e que esteja concluída no prazo de três a quatro anos.

"É uma solução que vinha sendo exigida pelas necessidades atuais e pelo facto de as duas cidades conviverem quase como uma".

Os dois presidentes destacaram como meta o "alívio da pressão das pontes atuas", bem como a "inclusão de territórios que ao longo dos tempos têm sofrido alguma estigmatização", como referiu Eduardo Vítor Rodrigues.

Segundo as garantias deixadas pelos dois autarcas, a nova travessia será paga pelos municípios, não dependendo de financiamento externo.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Fugitivo de delegacia é morto em confronto com policiais
A ação, decorrente de aproximadamente quatro meses de investigação, tem como um dos principais alvos Vanderson Tenório dos Santos. Entre os presos, dois indivíduos responsáveis pela fabricação de armas de fogo, sendo um soldador e o outro serralheiro.

Soul Calibur VI: Lutador clássico Siegfried retorna ao game
O alemão está armado com a enorme espada Zweihänder e conta com cabelos longos, bem diferente de como surgiu em Soul Edge . SoulCalibur VI chega ao PC, PlayStation 4 e Xbox One no final de 2018.

Governo da Síria entra em Douma, local de ataque com armas químicas
Ainda de acordo com a estatal, 110 mísseis foram atirados contra o território sírio , mas a maioria deles foi interceptada. O secretário de Defesa dos Estados Unidos , James Mattis, afirmou que os ataques aéreos contra a Síria foram pontuais.

Marcelo Odebrecht faz novas acusações a Lula
Agora a defesa vem e diz que não quer fazer as perguntas. "Acho que aí é uma brincadeira da defesa ". Mais tarde, Zanin falou: "Vossa Excelência tem sempre gentis palavras para dirigir à defesa ".

Outras notícias