Presos fazem rebelião em Bragança, no Pará

Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará- Reprodução TV Liberal

De acordo com informações preliminares da Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, os detentos se rebelaram por volta das 06h15, durante a entrega do café da manhã, quando começaram a depredar parte das celas do bloco carcerário, além de queimar colchões e subir no telhado da unidade prisional.

Em boletim, a Susipe informou que a rebelião foi controlada. Nenhum agente penitenciário foi tomado como refém.

Segundo a Administração Penitenciária da Susipe, o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar está no local e deu início às investigações. Um dos próprios presos, que foi tomado como refém, foi liberado. Atualmente, o CRRB custodia 315 detentos. Nenhuma morte foi registrada dentro do presídio, mas há a probabilidade de alguns foragidos terem morrido fora da unidade. São eles: Alan Monteiro, Arlindo da Silva, Claúdio Robson Amorim, Elton Rodrigues da Silva, Luan Victor do Rosário Reis, Rafael Rodrigo Sousa da Silva, Renan Assunção Mendonça, Rodrigo da Silva Costa.

A rebelião ocorre quase uma semana após uma tentativa de fuga no Centro de Recuperação Penitenciária do Pará III.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Juízes do RN vão receber até R$ 360 mil em auxílio retroativo
A corte estadual aprovara uma resolução a título de disciplinar os requisitos para transformação da licença-prêmio em dinheiro. A decisão foi tomada após vir a público a decisão dos magistrados de se concederem o benefício.

FGTS pode ser usado para compra de órteses e próteses
Segundo a assessoria do Planalto, o decreto será publicado na edição de terça (17) do "Diário Oficial da União". Em vídeo publicado nas redes sociais, Temer comentou a medida.

DIAP realiza buscas na sede da RTP
O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Évora está a realizar buscas na RTP , na manhã desta terça-feira. A SIC tentou contactar Nuno Santos, o então diretor do canal público, mas, até ao momento, não obteve resposta.

Reembolsos de viagens: deputado do BE renuncia a mandato parlamentar
Decidi igualmente proceder à devolução da totalidade do valor do subsídio de mobilidade. Rubina Berardo foi a única que nunca pediu reembolsos.

Outras notícias