Presos fazem rebelião em Bragança, no Pará

Divulgação  SusipeSegundo a Diretoria de Administração penitenciária os presos se rebelaram por conta da superlotação e demora das audiências com a Justiça

De acordo com informações preliminares da Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, os detentos se rebelaram por volta das 06h15, durante a entrega do café da manhã, quando começaram a depredar parte das celas do bloco carcerário, além de queimar colchões e subir no telhado da unidade prisional.

Em boletim, a Susipe informou que a rebelião foi controlada. Nenhum agente penitenciário foi tomado como refém.

Segundo a Administração Penitenciária da Susipe, o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar está no local e deu início às investigações. Um dos próprios presos, que foi tomado como refém, foi liberado. Atualmente, o CRRB custodia 315 detentos. Nenhuma morte foi registrada dentro do presídio, mas há a probabilidade de alguns foragidos terem morrido fora da unidade. São eles: Alan Monteiro, Arlindo da Silva, Claúdio Robson Amorim, Elton Rodrigues da Silva, Luan Victor do Rosário Reis, Rafael Rodrigo Sousa da Silva, Renan Assunção Mendonça, Rodrigo da Silva Costa.

A rebelião ocorre quase uma semana após uma tentativa de fuga no Centro de Recuperação Penitenciária do Pará III.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

FGTS pode ser usado para compra de órteses e próteses
Segundo a assessoria do Planalto, o decreto será publicado na edição de terça (17) do "Diário Oficial da União". Em vídeo publicado nas redes sociais, Temer comentou a medida.

Teaser anuncia a estreia da segunda temporada de "Cara Gente Branca"
No comparativo do ano anterior, a companhia avançou 40%, para US$ 3,7 bilhões. Já havia uma expectativa alta quanto aos números do primeiro trimestre.

Rapper Kendrick Lamar ganha Pulitzer inédito
No ano passado, o prêmio foi para o compositor experimental de ópera Du Yun. A Kendrick Lamar é o mais novo dono de um Pulitzer! A notícia está na CNN .

Buffon vira alvo do Boca Juniors para a sequência da Libertadores
Apesar disso, o Boca vai tentar convencer o arqueiro da Juventus e prolongar sua vida profissional por mais seis meses. Na Libertadores, ocupa o segundo lugar da chave A, atrás somente do Palmeiras.

Outras notícias