Presos fazem reféns durante rebelião em cadeia no Paraná

Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina tem fuga seguida de rebelião

Presos foram feitos reféns e levados ao telhado da unidade. Cerca de 40 detentos conseguiram fugir. A situação foi controlada por volta das 14h, após negociação, segundo a Polícia Militar (PM).

Durante a negociação com a PM, os presos pediram a presença de um representante do Poder Judiciário. Uma sala entre a delegacia e a carceragem, que abrigava pneus, foi incendiada e o fogo adentrou nas dependências da Polícia Civil, deixando as paredes cheias de fuligem. Uma juíza foi até a cadeia e conversou com os detentos, que pediram que sejam cumpridos os prazos para progressão de pena.

Os presos entraram em acordo com a Justiça, desceram dos telhados e voltaram para as celas.

A Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, registrou uma fuga de presos seguida de rebelião às 8h50 deste sábado (21).

O posto da PM na cidade informa que não possuiu um balanço de quantos fugiram, mas diz que cerca de 15 presos já foram recapturados.

Durante a rebelião, os detentos fizeram outros presos reféns e subiram no telhado da delegacia.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o tumulto começou quando presos tentaram render um agente no momento em que ele entregava o café da manhã.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Sem Lula, Bolsonaro perde para Barbosa, diz pesquisa DataPoder360
Considerando a margem de erro de 2,2 pontos percentuais, há cinco possíveis postulantes empatados tecnicamente. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de abril e entrevistou 2 mil pessoas em 278 cidades.

Shopping na Barra inaugura Clube das Figurinhas
Pensando nisso, o Shopping Praça da Moça inaugurou um espaço especial para a troca das tão desejadas figurinhas . O álbum é lançado pela Editora Panini a cada quatro anos, em todos os mundiais ininterruptamente desde 1970.

Operação Marquês. Imagens divulgadas "constituem crime", diz ministra da Justiça
Esta situação motivou também uma reação da Ordem dos Advogados, que repudiou a transmissão das reportagens. O processo não se encontra em segredo de justiça desde o final de 2015.

BBB tem noite com eliminação, líder e formação de paredão
Ontem, Passamos a noite inteira juntos . "Um dia que dormi sem ele, me deu um vazio". A sister Paula mostrou que tem a melhor memória entre os brothers e levou a prova.

Outras notícias