'Projeto do PT não é o meu', diz Ciro Gomes

Deputado concedeu entrevista à TVC- Canal 13

Também não espera apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou do PT. O presidenciável falou para empresários mineiros em um almoço em Nova Lima, na Grande BH.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse estar satisfeito com o desempenho de Ciro Gomes, pré-candidato da legenda, na mais recente pesquisa Datafolha sobre a eleição presidencial 2018, publicada hoje. Ciro, Lupi e Figueiredo argumentam que seu pedido de visita é diferente do apresentado pelos governadores do Nordeste, que tentaram, em bloco, se encontrar com o presidente nesta semana. Comparando a corrida presidencial à Fórmula 1, Ciro disse que os competidores ainda estão sendo testados para ver quem estará bem "no grid de largada". Mas alegou que não tratará de política e pretende visitá-lo como "velho camarada de mais de 30 anos".

Ele afirmou a jornalistas que não trocará uma palavra sequer com Lula - caso a visita ocorra - sobre política e sobre uma eventual costura do PT a candidatura pedetista. "É muito improvável que alguém tenha mais respeito e carinho pelo Lula do que eu, mas não se pode fazer a afirmação de que eleição sem Lula é fraude", afirmou. "Nós do PDT somos experientes e maduros".

"Estamos cansados de saber que o PT não apoiará ninguém", declarou o pré-candidato do PDT, que ainda acrescentou que o projeto petista não é, "definitivamente", o dele.

Para começo de conversa, este é o principal recado do DataFolha pós-cadeia: há um bom espaço para candidatos do campo da esquerda e da centro esquerda crescerem - Ciro Gomes, Joaquim Barbosa e até os petistas ainda minúsculos, quando se tornarem conhecidos. Ele se considera competitivo mas afirma que o momento ainda vai mudar com as definições das candidaturas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Do cárcere, ex-presidente Lula envia carta aos acampados em Curitiba
Continuo acreditando na Justiça e por isso estou tranquilo, mas indignado como todo inocente fica indignado quando é injustiçado. Estou muito agradecido pela resistência e presença de vocês neste ato de solidariedade.

Audiência na Justiça nesta segunda pode resolver impasse — Flu x Scarpa
Em março, contudo, a decisão de caráter liminar foi cassada pelo TRT, fazendo com que o antigo vínculo fosse retomado. Ele foi anunciado pelo Palmeiras em 15 de janeiro e atuou disputou oito partidas pelo novo clube, marcando dois gols.

Record TV emite nota de pesar pela morte do radialista Paulo Barboza
Tem dois filhos, Paulo e Alexandra Hermínia e é avô de três netos, Paulo Felipe, Rodrigo e Maria Gabriella. O comunicador Paulo Barboza morreu no início da madrugada desta segunda-feira (16), na capital paulista.

Militantes ocupam tríplex no Guarujá: "Se é do Lula, é nosso"
Nas imagens, apareciam faixas que foram estendidas no andar em que seria o apartamento de Lula . Manifestantes também realizaram ato em frente à portaria do prédio.

Outras notícias