Rússia acusa EUA, Reino Unido e França de "hooliganismo diplomático" — Síria

O ônibus espacial Discovery a bordo de um Boeing 747 da NASA especialmente modificado voa sobre Washington DC 17 de abril de 2012

A Rússia insiste que os "Estados Unidos estão a agravar a situação do povo sírio" e recordou alguns dos ataques que Washington fez no passado.

O embaixador russo na ONU disse que seu país pediu uma nova reunião do Conselho de Segurança para analisar com o secretário-geral, António Guterres, as tensões na Síria.

"Quando monitores internacionais estão chegando a Damasco e - mais amplamente - quando o governo sírio e grande parte da oposição estão se movendo em direção à criação de um comitê constitucional para acabar com a guerra, dizer que 'não há alternativa viável ao uso da força se vidas serão salvas' é hipócrita, para dizer o mínimo", acrescentou a embaixada.

Foguete portador norte-americano Atlas V

"Esperamos que haja um ponto de retorno, que os Estados Unidos e os seus aliados desistam de uma acção militar contra um Estado soberano", sublinhou Nebenzia.

"Não podemos excluir nenhuma possibilidade, infelizmente, porque vimos mensagens saindo de Washington que são muito belicosas", afirmou o embaixador aos jornalistas na sede da ONU. A Síria nega o uso de armas químicas, que são proibidas por convenções da ONU. A Rússia vetou um texto dos EUA, enquanto duas resoluções redigidas pela Rússia não conseguiram obter um mínimo de nove votos para aprovação.

Ativistas da oposição síria e equipes de resgate afirmam que um ataque químico na cidade de Douma, perto da capital síria, matou mais de 40 pessoas em 7 de abril. Eles não são obrigados a atribuir culpas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

"França não declarou guerra ao regime de Bashar al-Assad" — Macron
Ainda conforme o comunicado de Macron, o uso de armas químicas na Síria "é um perigo imediato para o povo sírio e para nossa segurança coletiva".

América-MG aproveita falhas do Sport e estreia no Brasileirão com goleada
O próximo jogo do América-MG será contra o Flamengo, no sábado, dia 21 de abril, às 19 horas (de Brasília), no estádio Maracanã. E se depender do retrospecto contra o Sport atuando como mandante, o América leva uma boa vantagem diante do time pernambucano.

"Tamanho Família" volta com choro de Leonardo e Taís Araújo em homenagens
Quando sua personagem no jogo chegou no topo do prédio virtual, Tais disse: "Gente, não dá". " É difícil conseguir reunir todos ". Ela então foi ajudada por Márcio Garcia: "Vamos Taís, é só andar para frente".

Nasceu Bella, primeira filha de José Loreto e Débora Nascimento
Optamos por um quarto montessoriano para que ela possa desenvolver a sua autonomia e liberdade com segurança", disse. "Débora, José, Bella ", publicou a atriz na rede social.

Outras notícias