Rapper Kendrick Lamar ganha Pulitzer inédito

Getty Images

A Kendrick Lamar é o mais novo dono de um Pulitzer! A notícia está na CNN.

Os Prêmios Pulitzer são uma premiação anual americana que existe desde 1943 e elege os melhores trabalhos jornalísticos, nas áreas de literatura, teatro e música.

Kendrick deu um passo além na carreira já que há alguns minutos a organização do Prêmio Pulitzer, um dos mais respeitados dos Estados Unidos, anunciou que ele era o vencedor na música por conta do disco DAMN. Mais do que isso, é uma das raras vezes em que o prémio para esta categoria não é entregue a artistas musicais do jazz ou da música clássica.

Os dois veículos receberam o Pulitzer "por um jornalismo explosivo, de impacto, que expôs os predadores sexuais poderosos e endinheirados, incluindo um dos produtores mais influentes de Hollywood", destacou Dana Canedy, administradora do Pulitzer, durante cerimônia na escola de jornalismo da Universidade de Columbia.

O álbum foi descrito pelo júri do Prémio Pulitzer como "uma virtuosa coleção de canções, unificadas pela sua autenticidade vernacular e dinamismo rítmico, que cria pequenas histórias comoventes que captam a complexidade da vida afro-americana moderna". Este álbum continua com a participação da cantora Rihanna, dos U2 e de James Blake, mas também com os sopros do saxofonista de jazz Kamasi Washington. No ano passado, o prêmio foi para o compositor experimental de ópera Du Yun.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Buffon vira alvo do Boca Juniors para a sequência da Libertadores
Apesar disso, o Boca vai tentar convencer o arqueiro da Juventus e prolongar sua vida profissional por mais seis meses. Na Libertadores, ocupa o segundo lugar da chave A, atrás somente do Palmeiras.

Dona Ivone Lara é internada na Zona Sul do Rio de Janeiro
De acordo com informações do UOL , a cantora lutava contra uma infecção renal, com complicações causadas pela idade. Em agosto de 2017, ela chegou a ser internada depois de apresentar uma crise de hipoglicemia.

Horizon Chase Turbo chega em maio ao PS4 e PC
Em ambos os casos, o jogo trará modos competitivo e cooperativo, ou desafios simples de corridas randômicas pelo planeta. O game brasileiro Horizon Chase Turbo , desenvolvido pelo estúdio Aquiris , chega ao PlayStation 4 no dia 15 de maio.

Latam pode criar sua própria "low cost" na América do Sul
Um modelo parecido poderia ser explorado também na Argentina, acrescenta o jornal. Não há informações se o Brasil também teria uma subsidiária.

Outras notícias