Richa não tem a sorte de Alckmin

Beto Richa cai na vara do Moro

O ministro Herman Benjamin, do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) encaminhou nesta quinta-feira (12) o processo contra o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) à Justiça Federal no Paraná. Na segunda-feira (9), a força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo solicitou ao STJ o recebimento de todas investigações contra o tucano. Na semana passada, ele deixou o comando do Estado para concorrer a uma vaga no Senado e, com isso, perdeu o foro privilegiado. No processo, Richa é acusado de suposto desvio de finalidade na aplicação verba federal de R$ 100 mil para reformar unidades de saúde entre 2006 e 2008 quando era prefeito de Curitiba.

A outra investigação, que continua correndo em sigilo no STJ, apura suspeitas de corrupção na concessão de licença ambiental pelo Instituto Ambiental do Paraná, já como governador.

Procurada pela reportagem, a assessoria do ex-governador informou que "apresentará sua defesa em qualquer instância e ciente que todos seus atos foram pautados pela legalidade".

Em depoimentos, os colaboradores da Odebrecht Benedicto Barbosa Junior, Carlos Armando Paschoal e Arnaldo Cumplido citaram repasse de recursos a Alckmin a título de "contribuição eleitoral".

Já Alckmin perdeu o privilégio porque renunciou para disputar a Presidência da República.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Conan Exiles ganha trailer de lançamento
Assim, faça a guerra usando espadas, arcos, armas de cerco e até mesmo assuma o controle de avatares gigantes dos deuses e destrua as cidades inimigas.

TV antiga vale como desconto na compra de aparelho novo pra Copa
A promoção é em comemoração à Copa do Mundo de futebol e é válida até as vésperas do evento nas 860 unidades da rede. A ação vale até dia 31 de julho e o sorteio, que ocorre pela Loteria Federal, acontece no dia 18 de agosto.

Cinco executivos abandonam chapa de Abilio Diniz na BRF
Mas o empresário recuou e houve impasse em relação aos nomes que iriam compor o novo colegiado - discordância que permanece. E, apesar da coincidência do nome, sua saída do conselho é o principal entrave para a formação de chapa única.

Umbro lança camisa especial para o Atlético em homenagem à Espanha
A mais questionada foi justamente a do Furacão, que não teve mantida em nada as características do clube. A gola careca e detalhes com embossing mantém o uniforme tradicional com um toque de modernidade.

Outras notícias