São Paulo finaliza preparação para estreia no Campeonato Brasileiro

Diego Aguirre vê São Paulo

Desta forma, o São Paulo terá um time misto no duelo diante do Paraná, em sua estreia no Campeonato Brasileiro. Depois de levar susto no ano passado e só escapar da degola na reta final do segundo turno, o São Paulo aposta no trabalho realizado pelo uruguaio Diego Aguirre. O Tricolor pode entrar em campo no 3-5-2, esquema utilizado na Argentina, contra o Rosario Central, ou com uma linha defensiva com quatro jogadores. O meio-campista Diego Souza, que voltou a treinar no domingo, também não foi relacionado. Ele deverá ser aproveitado por Aguirre no São Paulo na sequência da temporada. O camisa 9 se recupera de uma amigdalite e não vai para o jogo. A novidade do treino ficou pela presença do meia-atacante Helinho, promessa das categorias de base do clube e que fez neste sábado a sua primeira atividade com o elenco principal. Já o experiente zagueiro Anderson Martins acabou sendo liberado pelo departamento médico ao se recuperar de dores na região dorsal.

A partida desta segunda-feira tem um gostinho especial para o Paraná. Depois de 10 anos tentando o acesso, o Paraná volta a Série A do brasileiro com um objetivo claro: a permanência na elite do futebol brasileiro. Se engana, porém, quem pensa que o clube paranaense ficaria satisfeito com um ponto fora de casa. O São Paulo marcou 42 gols pró e 23 gols contra no confronto. Jogar na Argentina é sempre difícil, mas o time saiu fortalecido.

O recém subido para a Série A vem com algumas mudanças em relação ao time que conseguiu o acesso. O único remanescente é o goleiro Richard. Entre eles o meia Caio Henrique, que veio do Atlético de Madri e do zagueiro Cleber Reis, ex-Santos.

Contra o São Paulo, o técnico Rogério Micale não vai poder contar com o volante Johnny Lucas, que ainda não está recuperado de uma lesão na panturrilha e foi vetado pelo departamento médico.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Odair fecha treino e faz mistério no Inter para estreia no Brasileirão
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio de Goiás). Um minuto depois, William Pottker recebeu lançamento e fez o passe para Nico disparar um chute que tirou tinta do travessão.

Mesmo após ataques aéreos, Assad lança ofensiva contra rebeldes na Síria
Já os americanos e aliados justificam a ofensiva como um recurso ao uso de armas químicas por parte do governo sírio contra a população de Douma.

"Resultado mais justo seria o empate" — Rui Vitória
Estamos na 2.ª posição e faltam quatro jornadas, que vamos disputar de forma muito determinada. O que resta do campeonato: Já tivemos em situações bem piores neste campeonato.

Com dois gols de Rodriguinho, Corinthians vence Flu em Itaquera
A maioria dos lances terminou em chutes arriscados de fora área, com destaque para as tentativas de Renê Júnior e Romero. Sempre ele O Corinthians não teve inspiração durante o primeiro tempo, mas conseguiu abrir o placar aos 45 minutos.

Outras notícias