Síria. Ataque na zona de Homs

"Isto testemunha a grande eficácia destes sistemas [antiaéreos] e a excelente formação do pessoal militar sírio formado pelos nossos especialistas", declarou o general russo Serguei Rudskoi, em conferência de imprensa.

De acordo com os militares russos, o ataque com mísseis contra alvos civis e militares foi conduzido por navios de guerra dos EUA em conjunto com as forças aéreas do Reino Unido e da França na noite entre sexta-feira e sábado.

Já o porta-voz do Comando Geral do exército sírio, Ali Maihub, indicou que os Estados Unidos, a França e o Reino Unido lançaram um total de 110 mísseis e garantiu que as forças de defesa antiaérea destruíram "a maioria" dessas armas.

Afirmou também que mísseis não interceptados impactaram um centro de pesquisa, onde se encontra um laboratório científico e um centro educativo, e que houve apenas danos materiais.

O ataque foi realizado na véspera de uma investigação internacional na cidade afetada.

No ataque com armas químicas em Duma na semana passada, morreram 78 pessoas e os EUA e as forças ocidentais acusaram o regime de Assad, declarando que isso não ficaria sem resposta.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Banhista é atacado por tubarão em praia — Pernambuco
O ataque ocorreu na altura da Igrejinha da Piedade, onde há maior número de registro de ataques de tubarão. Resgatado conscientemente, o natalense tinha lesões nos braços e na perna direita.

Mesmo após ataques aéreos, Assad lança ofensiva contra rebeldes na Síria
Já os americanos e aliados justificam a ofensiva como um recurso ao uso de armas químicas por parte do governo sírio contra a população de Douma.

Schalke vence o Dortmund e consolida vice-liderança
Uma perda de bola de Marcel Schmelzer , um contra-ataque rápido e um tiro de Yevhen Konoplyanka para o 1x0. No dérbi clássico alemão da região de Ruhr, o Schalke 04 levou a melhor sobre o rival Borussia Dortmund .

Com dois gols de Rodriguinho, Corinthians vence Flu em Itaquera
A maioria dos lances terminou em chutes arriscados de fora área, com destaque para as tentativas de Renê Júnior e Romero. Sempre ele O Corinthians não teve inspiração durante o primeiro tempo, mas conseguiu abrir o placar aos 45 minutos.

Outras notícias