Síria diz que defesas aéreas enfrentaram 'agressões' e abateram mísseis em Homs

Representante permanente dos Estados Unidos na ONU Nikki Haley conversa com seu colega chinês Liu Jieyi

"Esse massacre [em Duma] foi uma escalada significativa em um padrão de uso de armas químicas por aquele regime terrível", afirmou.

As tropas norte-americanas na Síria devem regressar o "mais rápido possível" uma vez que a missão dos Estados Unidos "não mudou", anunciou no domingo a Casa Branca.

Ele também agradeceu ao apoio militar do Reino Unido e da França e elogiou a "sabedoria e força" dos aliados.

O bombardeio lançado pelos Estados Unidos, França e Reino Unido, na sexta-feira (13), contra o governo de Bashar Al-Assad teve três alvos ligados ao programa de armamento químico sírio perto de Damasco e no centro do país.

"Não fizemos isso porque o presidente Trump nos pediu, nós fizemos isso porque acreditamos que era a coisa certa a se fazer, e não estamos sozinhos".

Cuba, signatária original e parte da Convenção sobre Armas Químicas, rejeita firmemente o uso dessas armas e outras de extermínio em massa, por qualquer ator e em qualquer circunstância.

Para o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, "os ataques dos EUA, França e Reino Unido deixam claro que o regime sírio, juntamente com Rússia e Irã, não podem continuar esta tragédia humana, pelo menos não sem custo".

A ofensiva consistiu em três ataques, com uma centena de mísseis, contra instalações utilizadas para produzir e armazenar armas químicas, informou o Pentágono.

Corbyn também argumentou que outros grupos na Síria já realizaram ataques químicos similares ao de 7 de abril e, portanto, o governo britânico deveria ter esperado o fim das investigações para culpar o regime de Assad. Segundo o secretário-geral da NATO, a ofensiva teve o apoio dos 29 países que integram a Aliança.

Na segunda-feira, será entregue ao Conselho de Segurança da ONU um projeto de resolução sobre a Síria, que inclui um novo mecanismo de controlo sobre o uso de armas químicas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Homem morre na SC-285, entre Araranguá e Ermo
Quem o reconheceu foi um cunhado que esteve no local com a irmã de Elias. Enquanto isso, a motorista da caminhonete não ficou ferida.

PSG disposto a fazer proposta "estratosférica" por Casemiro
O clube francês está disposto a cometer uma loucura para contratar o jogador do Real Madrid, avança o 'As' esta terça-feira. Com contrato até 2021 , o meio-campista já conversa com a diretoria merengue em relação a uma renovação contratual.

Rapper Kendrick Lamar ganha Pulitzer inédito
No ano passado, o prêmio foi para o compositor experimental de ópera Du Yun. A Kendrick Lamar é o mais novo dono de um Pulitzer! A notícia está na CNN .

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias