Schalke vence o Dortmund e consolida vice-liderança

Schalke vence clássico contra o Dortmund e consolida vice-liderança

No dérbi clássico alemão da região de Ruhr, o Schalke 04 levou a melhor sobre o rival Borussia Dortmund.

Depois de uma primeira parte equilibrada, a equipa da casa, comandada por Domenico Tedesco, ganhou vantagem no início do segundo tempo, aos 50 minutos. Uma perda de bola de Marcel Schmelzer, um contra-ataque rápido e um tiro de Yevhen Konoplyanka para o 1x0.

O Dortmund tentou reagir e teve algumas oportunidades para chegar ao empate, mesmo sem jogar muito bem. Aos 37 minutos, o brasileiro Naldo cobrou uma falta da entrada da área com maestria, botando efeito no chute, e enganou o goleiro Burki para fazer um lindo gol.

Já o Dortmund, que segue estacionado na quarta posição com 51 pontos, enfrenta também como mandante o Bayer Leverkusen, às 13h30 (de Brasília), no sábado.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

"França não declarou guerra ao regime de Bashar al-Assad" — Macron
Ainda conforme o comunicado de Macron, o uso de armas químicas na Síria "é um perigo imediato para o povo sírio e para nossa segurança coletiva".

Stoltenberg. Todos os países da NATO apoiaram ataque contra a Síria
Pelo menos 78 civis foram mortos em ataque químico armas lançado pelo regime de Assad no último 07 de abril contra assentamentos civis na Duma, o último ponto sob o controle de oponentes em Guta Oriental.

Bruno Paixão nomeado para apitar o Belenenses-Sporting
O árbitro vai ser auxiliado por Rui Licínio e Paulo Soares e vai ter João Pinheiro como quarto árbitro. Vítor Ferreira é o nomeado para apitar o encontro, Valdemar Maia e Pedro Fernandes são os assistentes.

Papa se diz 'perturbado' pela falta de acordo sobre a Síria
O papa defendeu a escolha do caminho da negociação, considerando ser o único que pode levar à paz e não à morte e destruição. Na reunião, os membros do Conselho de Segurança rejeitaram uma proposta de condenação dos ataques, apresentada pelos russos.

Outras notícias