Sem Lula, Bolsonaro perde para Barbosa, diz pesquisa DataPoder360

O deputado Jair Messias Bolsonaro e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa | Montagem Reprodução

No levantamento, divulgado neste sábado (21), o parlamentar tem 22% das intenções de voto para a presidência da República, seguido pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, filiado ao PSB este mês.

A disputa mostra um cenário embaralhado para as eleições sem a disputa do ex-presidente Lula.

Os resultados foram os seguintes: Jair Bolsonaro (22,4%); Joaquim Barbosa (16,3%); Ciro Gomes (8,4%); Marina Silva (8,2%); Fernando Haddad (7,4%); Alvaro Dias (6,3%); Geraldo Alckmin (5,5%); branco ou nulo (17,3%) e não sabe ou não respondeu (8,2%).

Já um eventual confronto com o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal seria apertado, com Barbosa liderando com 37% das intenções de voto e Bolsonaro com 32%. Contra o pré-candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin, Bolsonaro ganha com folga, 41% contra apenas 18%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de abril e entrevistou 2 mil pessoas em 278 cidades. Considerando a margem de erro de 2,2 pontos percentuais, há cinco possíveis postulantes empatados tecnicamente.

Outro nome que vem se destacando e chamando a atenção nos últimos levantamentos é o de Joaquim Barbosa (PSB), que na pesquisa recém-divulgada aparece em 2º lugar, com 13% a 16%.

Quando o número de candidatos é ampliado para 12, o resultado no primeiro turno seria este: Jair Bolsonaro (20,0%); Joaquim Barbosa (12,9%); Marina Silva (10,0%); Ciro Gomes (9,0%); Geraldo Alckmin (8,0%); Alvaro Dias (6,0%); Fernando Haddad (3,9%); Manuela D'Ávila (2,0%); Fernando Collor (1,0%); Guilherme Afif (1,0%); Guilherme Boulos (1,0%); João Amoêdo (0,5%); branco ou nulo (16,8%) e não sabe ou não respondeu (7,9%).

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Operação Marquês. Imagens divulgadas "constituem crime", diz ministra da Justiça
Esta situação motivou também uma reação da Ordem dos Advogados, que repudiou a transmissão das reportagens. O processo não se encontra em segredo de justiça desde o final de 2015.

BBB tem noite com eliminação, líder e formação de paredão
Ontem, Passamos a noite inteira juntos . "Um dia que dormi sem ele, me deu um vazio". A sister Paula mostrou que tem a melhor memória entre os brothers e levou a prova.

Rachel Weisz e Daniel Craig esperam primeiro filho juntos
A celebridade de 48 anos expôs a novidade em entrevista publicada pelo jornal New York Times. Vamos fazer um pequeno humano! Não consigo esperar para o conhecer, a ele ou a ela.

Esmoriz de luto pela morte do júnior Abel Mwakilama
Brilha com a mesma força com que brilhaste junto de nós! Tinha marcado cinco golos em sete jogos. O futebolista Abel Mwakilama, da equipa de juniores do SC Esmoriz, morreu vítima de malária.

Outras notícias