Sony anuncia Xperia XZ2 Premium com câmera dupla; conheça ficha técnica

Xperia XZ2 Premium Sony anuncia novo smartphone top de linha

Já há muito que se falava de um modelo 'Premium' para a nova linha Sony Xperia XZ2, no entanto a gigante Japonesa apenas anunciou o Xperia XZ2 e XZ2 Compact na MWC 2018...

A Sony apresentou hoje o Xperia XZ2 Premium, um smartphone de 5,8 polegadas com um ecrã TRILUMINOS (3840 x 2160px), protegido por um vidro Gorilla Glass 5 da Corning, que suporta a reprodução de vídeo HDR (High Dynamic Range). A maior atualização, no entanto, fica por conta da câmera.

O Xperia XZ2 Premium também está equipado com um processador Snapdragon 845 da Qualcomm, 6GB de RAM, um sensor de impressões digitais, uma câmara dupla traseira com sensores de 12MP (monocromática, lente com abertura de f/1.6) e de 19MP (lente com abertura de f/1.8), suporte para captação de imagens com sensibilidade ISO expansível a 51 200, e uma câmara frontal com um sensor Exmor RS de 13MP.

O novo aparelho da Sony chega ao mercado como o mais sofisticado da marca, rivalizando com iPhone X, Galaxy S9+ e P20+. "Em relação as telas, a versão regular oferece uma de 5.7" Full HD, contra uma de 5.8" 4k do premium.

A câmera agora é dupla. Por fim, ele vem com uma bateria de 3.540 mAh, resistência à água IP65/68 e carregamento wireless padrão Qi. Claro que por possuir mais capacidades, ainda será necessário realizar alguns testes para concluir se isso significa uma duração maior de bateria no aparelho. Essa sensibilidade permite, segundo a Sony, que resultados obtidos a partir de ambientes com pouca iluminação sejam consideravelmente melhores que as atuais câmeras de smartphones.

Enquanto a câmera principal captura as cores da imagem, a segunda câmera grava uma imagem monocromática, ou seja, em preto e branco. Ou um modo que tira a saturação do plano de fundo para que o objeto em foco seja o único com cores vivas. A câmera frontal do celular tem sensor de 13 megapixels e a Sony também diz que ela consegue registrar boas fotos em situações de baixa luminosidade.

O dispositivo chegará no segundo trimestre do ano, mas até o momento o preço ainda não foi definido.

A empresa revelou apenas que o Sony Xperia XZ2 premium estará disponível nas cores Chrome Black e Chrome Silver, que seria respectivamente preto e prateado cromados.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Motorista bate carro de luxo em BH após tentar ultrapassagem proibida
De acordo com a Guarda Municipal, o condutor tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido e perdeu o controle da direção. O veículo da marca Porsche foi deixado batido em uma loja, no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Sega anuncia a Mega Drive Mini
Títulos como Phantasy Star , Sonic The Hedgehog e Thunder Force IV já foram confirmados e outros serão anunciados em breve. Dito isto, a AtGames promete que a Mega Drive Mini vai oferecer uma "emulação diferente" e "funcionalidades adicionais".

Juíza autoriza Lula receber visita de senadores
O pedido de transferência do ex-presidente foi feito pela Procuradoria-Geral da Prefeitura de Curitiba na sexta-feira (13). O ex-presidente está preso em uma sala especial na sede da PF, que fica bairro Santa Cândida.

Pentágono diz que próximos passos na Síria dependem de decisão de Assad
De acordo com a Rússia, a defesa antiaérea síria interceptou 71 mísseis de cruzeiro de um total de 103. A linha vermelha fixada pela França em maio de 2017 foi cruzada.

Outras notícias