Stoltenberg. Todos os países da NATO apoiaram ataque contra a Síria

NATO diz que todos os aliados apoiaram ataques na Síria

"Antes de o ataque ser lançado, os aliados da NATO exploraram todas as outras formas possíveis de lidar com esta questão através de instrumentos políticos e diplomáticos no Conselho de Segurança da ONU".

"Não digo que os ataques resolveram todos os problemas, mas comparado com a alternativa, não fazer nada, acho que foi a decisão certa", acrescentou.

- O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Jens Stoltenberg, respaldou, neste sábado, o ataque dos Estados Unidos, Reino Unido e França às instalações de armas químicas na Síria, que "reduzirá a capacidade do regime" de Bashar al-Assad de atacar a população com este tipo de armas, disse.

"A NATO condenou sistematicamente o uso continuado por parte da Síria de armas químicas como uma clara violação das normas e acordos internacionais", afirma o secretário-geral numa declaração publicada na página da Internet da NATO.

Já a Alemanha, na voz da sua chefe de Governo, Angela Merkel, considerou que o ataque a alvos sírios com mísseis foi uma resposta "necessária e apropriada" após as denúncias de uso de armas químicas por parte de Damasco.

Pelo menos 78 civis foram mortos em ataque químico armas lançado pelo regime de Assad no último 07 de abril contra assentamentos civis na Duma, o último ponto sob o controle de oponentes em Guta Oriental.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

América-MG aproveita falhas do Sport e estreia no Brasileirão com goleada
O próximo jogo do América-MG será contra o Flamengo, no sábado, dia 21 de abril, às 19 horas (de Brasília), no estádio Maracanã. E se depender do retrospecto contra o Sport atuando como mandante, o América leva uma boa vantagem diante do time pernambucano.

Confrontos resultaram em sete detidos e seis polícias feridos — Clássico
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor. Descarregue a nossa App gratuita. Seja sempre o primeiro a saber.

"Tamanho Família" volta com choro de Leonardo e Taís Araújo em homenagens
Quando sua personagem no jogo chegou no topo do prédio virtual, Tais disse: "Gente, não dá". " É difícil conseguir reunir todos ". Ela então foi ajudada por Márcio Garcia: "Vamos Taís, é só andar para frente".

Nasceu Bella, primeira filha de José Loreto e Débora Nascimento
Optamos por um quarto montessoriano para que ela possa desenvolver a sua autonomia e liberdade com segurança", disse. "Débora, José, Bella ", publicou a atriz na rede social.

Outras notícias