Trump avisa Rússia para um provável ataque americano à Síria

Centro Internacional de Negócios de Moscou Moscow City Rússia

"A ideia original é usar os mísseis inteligentes para varrer os traços para debaixo do tapete?", perguntou Zakharova.

A mensagem de Maria Zakharova surgiu momentos depois de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter avisado a Rússia, através da rede social Twitter, que mísseis "vão começar a chegar" ao território sírio. "A Rússia promete derrubar todos os mísseis disparados contra a Síria".

"A Rússia é favorável a uma investigação objetiva e imparcial antes de emitir qualquer julgamento", explicou o porta-voz.

Mais de 40 pessoas morreram no sábado num ataque contra a cidade rebelde de Douma, em Ghouta Oriental, que segundo organizações não-governamentais no terreno foi realizado com armas químicas.

Em declarações aos jornalistas, o chefe de Estado norte-americano referiu ainda na mesma ocasião que não existiam opções fora da mesa.

A imprensa estatal síria denunciou neste sábado (14) a operação militar conjunta de Estados Unidos, França e Reino Unido contra o governo de Damasco afirmando que são "ilegais e estão destinados ao fracasso".

A OPAQ anunciou na terça-feira que vai enviar "em breve" uma equipa de peritos para a Síria para investigar o alegado ataque químico contra Douma. "Estamos convencidos de que a utilização de armas químicas em Duma foi inventada e não pode ser utilizada como pretexto para recorrer à força", afirmou o Kremlin.

Tanto o governo sírio como os russos negam que o ataque tenha ocorrido.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Barcelona x Valencia: Saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV
Mesmo em desvantagem, o Valencia conseguiu criar algumas boas oportunidades e deu trabalho ao Barcelona , mas parou em Ter Stegen. Mesmo com a vantagem, o Barcelona seguiu apagado, enquanto o Valencia foi para cima e passou a pressionar.

Incêndio em Leiria foi planeado um mês antes
O incêndio que devastou, em outubro do ano passado, o Pinhal de Leiria foi planeado um mês antes da tragédia. As reuniões secretas serviram também para acordar os preços da madeira.

Deputados das ilhas reembolsados por viagens que não pagam
Entre os deputados que recebem estas ajudas de custo está Carlos César , líder da bancada parlamentar do Partido Socialista. Por dia de trabalho, os deputados que vivem mais perto de Lisboa recebem ainda 23,05 euros e os que vivem mais longe 69,19.

Defesa cita risco e discriminação em pedido de transferência de Cabral
Entre eles, pão com linguiça, cachorro-quente e bolo caseiro sem recheio, que podem ser consumidos nas áreas comuns ou nas celas. Sérgio Cabral está preso preventivamente desde novembro de 2016.

Outras notícias