Vacinação contra a gripe influenza começa na segunda-feira

Sempre que tossir ou espirrar cubra a boca e o nariz com as mãos

As vacinas serão disponibilizada em todas as unidades de saúde do município.

Pindamonhangaba inicia a campanha de vacinação contra a Influenza, na próxima segunda-feira (23).

O Dia D de mobilização será no dia 12 de maio, um sábado, quando postos extras serão montados em toda a cidade para facilitar o acesso da população.

Estimativas dão conta de que 106.641 residentes em Blumenau fazem parte dos grupos prioritários e estão aptos a receberem a vacina. A Secretaria Municipal de Saúde tem como foco imunizar idosos, crianças de seis meses a 4 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas (com prescrição médica), professores das redes pública e privada, população carcerária e funcionários de instituição prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas sócio-educativas.

De acordo com a Prefeitura, a vacina oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que protege contra o H1N1, H3N2 e uma variação do Influenza B. Quem for receber a vacina, deve apresentar a caderneta para registro da aplicação e verificação de vacinas em atraso. Agora, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive-SC) começa a distribuição aos municípios.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Juízes do RN vão receber até R$ 360 mil em auxílio retroativo
A corte estadual aprovara uma resolução a título de disciplinar os requisitos para transformação da licença-prêmio em dinheiro. A decisão foi tomada após vir a público a decisão dos magistrados de se concederem o benefício.

PSG disposto a fazer proposta "estratosférica" por Casemiro
O clube francês está disposto a cometer uma loucura para contratar o jogador do Real Madrid, avança o 'As' esta terça-feira. Com contrato até 2021 , o meio-campista já conversa com a diretoria merengue em relação a uma renovação contratual.

Reembolsos de viagens: deputado do BE renuncia a mandato parlamentar
Decidi igualmente proceder à devolução da totalidade do valor do subsídio de mobilidade. Rubina Berardo foi a única que nunca pediu reembolsos.

Garoto pergunta ao Papa se seu pai ateu estaria no Céu
Ao ver o pranto do menino, o Papa o recebeu com um abraço e pediu com afeto que ele fizesse a sua pergunta ao seu ouvido. Apesar das suas crenças, o pai de Emanuele batizou-o e aos seus três irmãos, dois rapazes e uma rapariga.

Outras notícias