A morte de Tom Wolfe

O jornalista e escritor americano Tom Wolfe durante sessão

De acordo com ela, ele estava internado com uma infecção. A informação foi confirmada por sua agente literária para o jornal The Guardian.

Tom Wolfe vivia em Nova Iorque desde 1962, ano em que integrou o New York Herald Tribune como repórter.

Wolfe foi um dos escritores responsáveis pelo new journalism ao lado de nomes como Truman Capote e Gay Talese.

Natural de Richmond, na Virginia, onde nasceu a 2 de Maio, em 1931, Tom Wolfe tinha 87 anos.

Tanto A Fogueira da Vaidade quanto Os Eleitos, suas duas obras mais famosas, foram transformadas em filmes - a primeira em 1990, com Tom Hanks e Bruce Willis, além de Brian De Palma na direção.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

INE: PIB aumenta 2,1% até Março
Os analistas estimavam que o PIB crescesse 0,6% em cadeia e 2,2% em termos homólogos, referiram à Lusa. Uma estimativa inferior à previsão do FMI que depois de uma revisão alta aponta para 2,4%.

Infraero implantará autodespacho de bagagem em 7 aeroportos até 2019
Após esse processo, a esteira automaticamente leva as malas para serem distribuídas nos aviões pelos funcionários do aeroporto. O primeiro a receber o novo serviço, no segundo semestre de 2018, vai ser o aeroporto de Recife , em Pernambuco.

Ex-senador Clésio Andrade é condenado no mensalão tucano em MG
Afirmou também que a condenação é "injusta, absurda e contraditória" e que vai recorrer para provar sua inocência. Na sentença, a magistrada fixou o regime inicial como semiaberto.

Os 35 jogadores pré-convocados para o Mundial — Seleção
Relativamente ao eixo, e para além dos três campeões europeus - Pepe, Bruno Alves e José Fonte -, a lista contempla Luís Neto, Rolando e Rúben Dias.

Outras notícias