Avião aterra de emergência depois da janela do cockpit estalar

Funcionários inspeciam avião da Sichuan Airlines

O 1380 da Southwest Airlines fez uma aterragem de emergência em Filadélfia depois de uma janela, asas e fuselagem terem sido danificadas no incidente. Segundo Chuanjian, o que salvou o colega foi o cinto de segurança. A repentina despressurização e queda de temperatura se seguiram ao estrondo. "Quando olhei para o lado, vi que o co-piloto já estava meio fora da janela", afirmou.

O voo saiu de Chongqing nesta segunda-feira, com destino a Lhasa, no Tibet.

Os passageiros que não se sentiram bem após o pânico vivido foram imediatamente levados para o hospital assim que o avião aterrou de emergência em Chengdu Shuangliu.

"Não houve sinal de alerta".

Em uma entrevista para o jornal local Chengdu Business Daily, o piloto Liu Chuanjian disse que o copiloto chegou a ser sugado parcialmente para fora da nave. "O pára-brisa explodiu repentinamente e ouvimos um barulho alto". A maioria dos equipamentos não funcionava, e eu não conseguia ouvir o rádio.

Segundo a Administração de Avião Civil da China, que investiga o acidente, o copiloto Xu Ruichen teve arranhões na face e quebrou o pulso. Outro membro da tripulação ficou ferido no procedimento de pouso. Nenhum dos 119 passageiros se machucou, mas 29 deles foram encaminhados a exame médico.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Os 35 jogadores pré-convocados para o Mundial — Seleção
Relativamente ao eixo, e para além dos três campeões europeus - Pepe, Bruno Alves e José Fonte -, a lista contempla Luís Neto, Rolando e Rúben Dias.

Netflix renova Perdidos no Espaço para uma segunda temporada
Por Leo Gravena → Um mês após a estreia de Perdidos no Espaço na Netflix , a série foi renovada para uma segunda temporada. A Netflix anunciou a renovação de "Perdidos no Espaço" (Lost in Space ) para sua 2ª temporada em suas redes sociais.

Carrasco Rodriguinho marca e Corinthians bate o Palmeiras
Para tentar melhorar a armação ofensiva, o técnico Roger Machado, do Palmeiras optou por trocar Lucas Lima por Guerra aos 17min. As alterações porém, foram pouco efetivas. "Depois que o Corinthians fez o gol , não conseguimos atuar bem coletivamente".

Roberto Mancini deixa o Zenit e fica próximo da seleção italiana
Esta será a primeira vez que Mancini vai treinar uma seleção, depois de ter passado seis clubes ao longo da sua carreira. A confirmação do novo treinador deve ser feita em 20 de maio, segundo a federação italiana.

Outras notícias