Bas Dost está "chocado" mas agradece aos "verdadeiros adeptos do Sporting"

Centenas de adeptos 'leoninos' condenam violência junto ao estádio

Vários jogadores e técnicos do clube leonino foram agredidos e inclusive Bas Dost, o melhor marcador do Sporting, teve que ser suturado na cabeça devido às agressões.

A grave crise desecandeada pela agressão de torcedores encapuzados no CT do Sporting, na última terça-feira, segue gerando repercussão em Portugal.

Logo depois, surgem informações de que também Jorge Jesus foi agredido.

Por conta das agressões, os treinos desta quarta e quinta-feira foram cancelados e os atletas só voltarão a trabalhar na sexta.

O presidente Bruno de Carvalho, que usou a já muito polémica e comentada expressão "foi chato" para se referir aos acontecimentos em Alcochete, considera ainda que o Governo e das entidades que tutelam o desporto em Portugal têm "muita responsabilidade" pelo que aconteceu no centro de treinos do clube, sobretudo pela "inércia" que têm demonstrado.

"O Sporting Clube de Portugal confia na justiça e, como sempre defendeu, prestou e prestará toda a colaboração necessária para a apuração da verdade", informou o clube.

Após derrota por 2 a 1 para o Marítimo no último domingo, pela última rodada do Campeonato Português, o Sporting perdeu a segunda colocação para o rival Benfica e acabou ficando de fora da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

No documento enviado ao jornal "O Jogo" o jogador holandês começa por dizer que "ainda estou chocado com estes atos de violência contra a nossa equipa na terça-feira, feito por elementos criminosos".

"O que se passou aqui é um ato criminoso, a polícia tem cá estado desde o primeiro momento e vamos aguardar para ver quem são (os agressores) e tomar as nossas medidas". Além disso, estou orgulhoso pela forma como a minha equipa lidou com esta situação difícil. "Posso compreender a frustração por parte dos 'sportinguistas', mas repudio, como o Sporting já fez, todas estas situações".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Daesh ameaça decapitar Cristiano Ronaldo e Messi no Mundial
A imagem é uma das duas mais recentes de uma série de ameaças ao Campeonato de Futebol que começa no dia 14 de junho, na Rússia. Ameaças terroristas contra a Copa do Mundo de 2018 estão sendo espalhadas por meio de contas Telegram atribuídas ao Daesh.

Advogados de Lula pedem para delação da JBS não ir para Moro
Os defensores dizem que a posição da PGR contraria decisão anterior da corte e pode levar o ex-presidente a ser investigado por "fatos similares em juízos distintos".

Irã: 'Sanções dos EUA visam impedir manutenção de acordo nuclear'
O pacto, firmado também com Reino Unido, França, Alemanha, Rússia e China, bloqueava sanções contra a economia iraniana em troca do congelamento de seu programa nuclear.

YouTube apresenta novos serviços Music e Premium
Assim como o Spotify , o YouTube Music terá uma versão gratuita que contará com anúncios publicitários. Além do YouTube Music , o YouTube também confirmou que substituirá o serviço Redpelo YouTube Premium .

Outras notícias