Bebê é atingido por bala perdida dentro de colégio

Trecho da nota divulgada pelo Colégio São Vicente- Reprodução

O bebê atingido por uma bala perdida na noite desta segunda-feira dentro do Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, será operado na tarde desta terça-feira para a retirada de fragmentos do prejétil que ficaram alojados em seu ombro.

No final da noite desta segunda-feira, o bebê foi transferido para o Centro Pediátrico da Lagoa.

Em nota, a direção da instituição se manifestou: O Colégio São Vicente de Paulo, instituição escolar com 59 anos de compromisso com a construção de uma sociedade solidária, foi abruptamente inserido no mapa da violência que assola o Estado do Rio de Janeiro, quando vê ocorrer em suas dependências uma situação de bala perdida, atingindo um bebê no colo da mãe, que aguardava seu outro filho terminar a atividade esportiva que frequenta. O quadro de saúde dele, ainda conforme a nota divulgada pelo hospital, é estável e a criança não corre risco de morrer.

A mãe, com o bebé sempre ao colo, entrou num táxi e levou o menino para um hospital em Botafogo, onde recebeu o primeiro atendimento. Nenhum "órgão vital foi atingido". Uma delas, a estudante Maria Gabriela Satler, de 11 anos, também foi atingida num dos braços por um projétil, neste caso de arma de guerra de grosso calibre, quando fazia educação física no pátio da Escola Municipal Espírito Santo, no bairro Cavalcanti, zona norte da capital fluminense. O menino ferido nesta segunda-feira seria o mais jovem registrado pela estatística. Ela foi atingida no último dia 25 de abril deste ano. No entanto, de acordo com a polícia, não houve registro de tiroteios na região.

O projétil partiu de um fuzil. A criança passará por cirurgia.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Acidente em gravação de TV com Iniesta deixa onze feridos
Na sexta-feira será celebrada a despedida institucional do mítico jogador. Baixe o nosso aplicativo gratuito. Seja sempre o primeiro a saber.

Mulher é encontrada morta na Avenida Maranhão em Teresina
O 1º Batalhão de Polícia Militar informou que uma testemunha do crime já foi localizada e poderá ajudar a desvendar o caso. Uma mulher foi encontrada morta na alça de acesso à Ponte Nova, na avenida Maranhão, na madrugada desta terça-feira (15).

Jogo Monagas-VEN x Grêmio AO VIVO online pela Taça Libertadores 2018
O Tricolor visita o Monagas pela quinta rodada do Grupo 1, às 21h30, no estádio Monumental de Maturín, em Maturín-VEN. O volante Arthur e o atacante Everton tiveram confirmadas lesão muscular e devem desfalcar a equipe por três semanas.

Passados três meses, José Peseiro está perto da saída
Ao serviço dos vimaranenses, Peseiro cumpriu 10 partidas, tendo vencido quatro, perdido outras tantas e somado dois empates. O técnico confirmou a saída do comando técnico dos vitorianos, nesta terça-feira.

Outras notícias