Buffon anuncia saída da Juventus após 17 anos na equipe: "Fantástica aventura"

Buffon ainda não falou em aposentadoria definitiva  AFP

O histórico goleiro fará seu último jogo com a camisa alvinegra no próximo sábado, contra o Verona, pelo Campeonato Italiano.

Nesta temporada, Buffon venceu o Campeonato Italiano e a Copa da Itália.

- Tenho muito orgulho de ter jogado com o melhor da minha capacidade até agora, com performances que beneficiaram a mim e a este clube. Sem confirmar a sua aposentadoria dos gramados, o goleiro já é especulado em outros clubes. A possibilidade de trabalhar em cargos diretivos também não foi descartada.

"Até 15 dias atrás era bem conhecido e certo que eu teria parado de jogar, agora tem havido propostas e desafios desafiadores dentro e fora do campo (.) Com certeza não sou aquele que quer terminar minha carreira em uma terceira ou quarta liga, sou e continuo sendo um animal de competição", ressaltou o italiano. Andrea Agnello me enviou o mais importante fora do capmo.

"Os próximos três dias serão cheios de emoção, vou decidir após dois ou três dias de reflexão para tomar uma decisão definitiva", admitiu.

Empresário do jogador, Silvano Martino não confirmou o assunto da coletiva, mas deixou um recado para 'o futuro goleiro da Seleção Italiana': Gianluigi Donnarumma, do Milan.

Revelado pelo Parma, o goleiro está na Juventus desde 2001 e coleciona nove títulos na Série A (recorde absoluto) e cinco Copas da Itália (uma pelo Parma e quatro pela Juve). Em suas redes sociais, o clube postou um vídeo com os melhores momentos de Buffon e garantiu que ele é "único" e não haverá outro jogador que defenderá o clube como ele o fez nesses 17 anos.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Quarta-feira vai ser de tempo instável em Apucarana e região
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, os dias terão céu nublado com chuva isolada para a Região Metropolitana. A tendência é de permanência do frio ao longo da próxima semana, o que representa de fato a primeira onda de frio do ano .

Neymar é liberado pelo PSG para voltar ao Brasil
A nota divulgada pelo clube francês informou que Neymar deve retomar a preparação nos gramados ainda este domingo (13). Sobre o Mundial da Rússia, Rivaldo também colocou o Brasil como favorito para o título.

OFICIAL: Casillas continua mais uma época no FC Porto
O Jornal de Notícias refere que o guarda-redes espanhol aceitou reduzir o salário para continuar ao serviço dos portistas. Estou feliz e, pondo tudo na balança, há coisas mais importantes do que o factor económico.

Xuxa mostra saudade no Dia das Mães: 'Ela vive em mim'
Para quem não sabe, Dona Alda morreu, aos 81 anos, na última terça-feira (8), por complicações devido ao Mal de Parkinson . Internautas do país inteiro utilizaram as redes sociais para enviar mensagens de carinho e conforto para a apresentadora.

Outras notícias