Carrasco Rodriguinho marca e Corinthians bate o Palmeiras

Carille levará a campo os mesmos 11 titulares contra o Vitória

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Corinthians passa a somar 10 pontos ganhos e agora ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico, tudo o que o time de Roger Machado apresentou estava previsto em sua preparação para o Dérbi, e o desempenho mereceu o rótulo de "melhor jogo do ano". Em uma partida com duas propostas táticas e bem executadas, principalmente a do Palmeiras, melhor visitante da temporada na elite do futebol brasileiro, os dois times tiveram uma chance clara cada, mas só o Corinthians soube aproveitar.

Gol: Rodriguinho (COR), aos 37min do primeiro tempo. Na mais perigosa delas, Antonio Carlos aproveitou a tentativa da defesa de sair em linha de impedimento, subiu livre de marcação e carimbou a trave de Cássio, que tranquilizou a torcida ao ficar com a bola para assegurar o trunfo. No contra-ataque, no minuto seguinte, Pedrinho deu uma bela arrancada, driblou dois adversários e rolou para Jadson. Jailson desviou e Rodriguinho, sem goleiro, abriu o placar. O lateral palmeirense chegou a tomar um "rolinho" do paraguaio e apelou para faltas que geraram perigo. Representa muito, para os jogadores que estão chegando. Aos 4min, Diogo Barbosa tocou para Bruno Henrique, que chutou de fora da área. Em um lance envolvendo Borja e Henrique, o colombiano empurrou o zagueiro.

Para tentar melhorar a armação ofensiva, o técnico Roger Machado, do Palmeiras optou por trocar Lucas Lima por Guerra aos 17min.

As alterações porém, foram pouco efetivas.

"Depois que o Corinthians fez o gol, não conseguimos atuar bem coletivamente". Pedrinho tentou por cobertura, mas o goleiro palmeirense defendeu novamente.

Em grande dia, Pedrinho quase fez um golaço. Após receber lançamento de Pedrinho, ele ajeitou a bola com o peito e, na hora que ela parecia escapar, dominou com a testa, passando alguns segundos com a bola dominada antes de colocá-la no gramado. Mas Jailson praticou novo milagre. Apresentado como reforço em fevereiro de 2012, o camisa 12 assumiu a meta alvinegra após as falhas de Júlio César no Campeonato Paulista do mesmo ano.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou tentando mudar o panorama da partida.

"Por se tratar de um grande jogo e ter conseguido ajudar meus companheiros, creio que foi sim meu melhor jogo pelo Corinthians".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Gabriel Jesus marca, Manchester City vence e encerra com 100 pontos — INGLÊS
Nesta segunda-feira, o Manchester City comemorou seu quinto tÃtulo inglês com uma grande festa nas ruas da cidade. Gabriel Jesus , então, dominou com classe e deu belo toque por cobertura para assegurar o feito histórico.

Coentrão não vai ao Mundial
Fábio Coentrão diz que falou com o selecionador na semana passada e afirma que a decisão foi tomada "depois de uma grande ponderação".

Sérgio Guizé e Bianca Bin passarão férias no sítio do ator
Angatuba é a cidade onde mora Lima Duarte , que trabalhou com os dois em " O outro lado do paraíso ". Na viagem romântica, os atores curtiram momentos relaxantes na mesma cachoeira no meio do mato.

CEO´s de empresas em bolsa com aumento de 40% no ordenado
Em Portugal as empresas ainda não são obrigadas a divulgar e explicar o rácio entre salários de CEO e trabalhadores. Desde 2015, os lucros acumulados das empresas da bolsa subiram 50 %, totalizando mais de 3,5 mil milhões de euros.

Outras notícias