Com a presença de Centurión, Argentina anuncia lista de jogadores

Crédito Facebook AFA

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City), Gonzalo Higuaín (Juventus), Lautaro Martínez (Racing), Cristian Pavón (Boca Juniors), Paulo Dybala (Juventus) e Mauro Icardi (Inter de Milão). Esta segunda (14), é a data final para as seleções entregarem à Fifa a lista inicial. Após conversas com os jogadores na última viagem pela Europa, ele incluiu o zagueiro Germán Pezzella, da Fiorentina (ITA), o volante Rodrigo Battaglia, do Sporting (POR) e o lateral-esquerdo Cristian Ansaldi, do Torino (ITA).

Entre os três, apenas Pezzella tem um jogo pela seleção principal. Mais previsível, Sampaoli não se rendeu ao lobby de dirigentes para incluir o atacante Carlos Tevez, do Boca Juniors (ARG), na lista. Doze nomes serão cortados para a lista final de 23 jogadores.

Meio-campistas: Lucas Biglia (Milan-ITA), Ever Banega (Sevilla-ESP), Enzo Pérez (River Plate), Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA), Pablo Pérez (Boca Juniors), Rodrigo Battaglia (Sporting-POR), Manuel Lanzini (West Ham-ING), Giovani Lo Celso (Paris Saint-Germain-FRA), Leandro Paredes (Zenit-RUS), Guido Pizarro (Sevilla-ESP), Ricardo Centurión (Racing Club), Maximiliano Meza (Independiente) e Cristian Pavón (Boca Juniors). O mesmo vale para o goleiro Franco Armani, do River Plate. É pouco provável que aconteça o mesmo com Centurión. A convocação definitiva está marcada para a próxima segunda (21), às 13h. A data ainda não foi confirmada. Também vai passar por uma semana de treinos em Barcelona, na Espanha. Após essa definição, o time argentino fará um amistoso de despedida no país, dia 29 de maio, contra o Haiti, em La Bombonera.

O segundo rival em amistoso antes do Mundial deve ser Israel, no dia 9 de junho, na casa do adversário, exatamente uma semana antes da estreia contra a Islândia, no dia 16.

Bicampeã em 1978 e 1986, a Argentina estreará no Mundial em 16 de junho, diante da Islândia.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Estilista é morta com tiro no rosto enquanto saía do trabalho
A pasta informou que o carro utilizado na ação foi deixado pelos criminosos no estacionamento de um supermercado. Segundo a testemunha, a vítima ainda saiu do carro com o rosto todo ensanguentado, mas logo caiu no chão.

Com novidades, F1 2018 ganha data de lançamento
Fora isso, nem precisaria dizer, mas o game contará com todas as equipes oficiais, circuitos e pilotos licenciados da temporada 2018, que já está rolando.

Acidente em gravação de TV com Iniesta deixa onze feridos
Na sexta-feira será celebrada a despedida institucional do mítico jogador. Baixe o nosso aplicativo gratuito. Seja sempre o primeiro a saber.

Bebê é atingido por bala perdida dentro de colégio
O quadro de saúde dele, ainda conforme a nota divulgada pelo hospital, é estável e a criança não corre risco de morrer. No final da noite desta segunda-feira, o bebê foi transferido para o Centro Pediátrico da Lagoa.

Outras notícias