Craques lesados do Sporting vão a jogo na Taça de Portugal

Global Imagens  Filipe Amorim

Num curto comunicado, o Sporting garante que "confia na justiça" e assegura que "prestou e prestará toda a colaboração necessária ao apuramento da verdade".

"Olha Jorge, se o Sporting perder a culpa é tua", diz este 'Bruno de Carvalho', com um braço ao peito e de óculos escuros, aqui representado por Joaquim Monchique.

Segundo o jornal Correio da Manhã, os quatro detidos são, além de Geraldes: Gonçalo Rodrigues, funcionário do clube, Paulo Silva, João Gonçalves - que não tem ligações oficial com os 'eões.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal.

Mesmo depois de terem sido espancados pelos adeptos do próprio clube, os jogadores do Sporting pretendem jogar a final da Taça de Portugal com o Desportivo da Aves, agendada para o próximo domingo (20).

E, ao justificarem os motivos pelos quais decidiram atuar, os atletas enfatizaram no comunicado desta quarta-feira que a Copa de Portugal é "uma festa do futebol português, um espelho do desporto nacional, no qual estão incluídos todos os profissionais de futebol, o bom nome de Portugal e a dignidade das instituições do futebol", assim como destacaram que entrarão em campo "também por respeito pelos seus colegas, pelo Clube Desportivo das Aves e por todos que amam e vivem o futebol". "Vexado porque Portugal é uma potência, nomeadamente no futebol profissional, e vexado pela gravidade do que aconteceu", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa em Leiria.

O Presidente da Assembleia da República, que citou explicitamente diversas "intervenções extraordinárias, entre aspas" por parte do atual líder leonino, Bruno de Carvalho, declarou em seguida que "não pode ficar impune quem deu passos decisivos para que a situação gravíssima tivesse acontecido".

Os membros da comissão técnica e jogadores do Sporting Lisboa, de Portugal, foram agredidos na última terça-feira (15) por cerca de 50 torcedores no centro de treinamento do clube.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Sébastien Ogier procura o 'hexa' no Rali de Portugal
Em cada sítio haverá zonas de espetáculo e outras proibidas que devem ser respeitadas", disse o tenente-coronel Paulo Gomes.

Barcelona vence time sul-africano em amistoso em homenagem a Mandela
Com Messi em campo, os donos da casa ainda tiveram três boas oportunidades, mas pararam nas mãos de Cillessen. O Barça utilizou uma parte de seus habituais titulares no primeiro tempo e outra no segundo.

Surf: Frederico Morais segue para a terceira ronda no Rio de Janeiro
Antes, vai ser disputada a quinta etapa do circuito, o Corona Bali Pro, em Keramas, entre 27 de maio e 09 de junho. O surfista português caiu aos pés do local Michael Rodrigues.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias