Delegado da Polícia Federal é baleado no Morumbi, em SP

Delegado da Polícia Federal é morto em tentativa de assalto em São Paulo

Um delegado da Polícia Federal foi baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta segunda-feira (14), no bairro Morumbi, região nobre da zona oeste da capital paulista.Segundo a Polícia Militar, ao menos dois suspeitos invadiram a casa do agente, localizada em uma travessa da avenida Morumbi, por volta das 7h.Ao perceber uma movimentação estranha, a vítima atirou contra os suspeitos. Um deles foi atingido durante a troca de tiros.

Os suspeitos morreram durante intensa troca de tiros com policiais.Nenhum policial morreu no tiroteio, mas quatro acabaram levemente feridos por estilhaços.

O delegado Rodrigo Salgado informou que um dos criminosos usufruía do benefício de indulto pelo Dia das Mães. Mauro Sérgio levantou, desceu as escadas e carregava a arma quando os ladrões anunciaram o assalto. O outro fugiu para casas vizinhas, pulando os muros. Ele chegou a ser levado para o Hospital Albert Einstein, também no Morumbi, mas não resistiu aos ferimentos. O seu estado de saúde, segundo o tenente da PM, é grave.

Em nota, a Polícia Federal lamentou a morte do delegado.

O Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SindpfSP) manifestou condolências aos familiares e amigos de Abdo. "Em todo o País, cotidianamente, não bastassem os elevados índices de violência, policiais são abatidos por criminosos", diz a nota, acrescentando que aguarda que "medidas efetivas para garantir o direito constitucional à segurança pública sejam adotadas". O suspeito baleado também será levado para um hospital.

O caso será enviado para a 1ª Delegacia de Patrimônio da Polícia Civil.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Convocação da Seleção será na segunda-feira
O técnico Tite anunciará a lista de 23 jogadores e, na sequência, conversará com os jornalistas. Questionado se o Brasil vai ser campeão, respondeu: "Não sei, mas vai jogar pra caralh...

PSG anuncia ex-técnico do Borussia Dortmund para próxima temporada
" É com grande alegria, orgulho e ambição que me junto a este grande clube de futebol mundial que é o Paris Saint-Germain". Ele havia conquistado a Copa da Alemanha, mas problemas com a diretoria levaram a sua saída do time aurinegro.

Com polêmica, EUA inauguram embaixada em Jerusalém
Os palestinos reivindicam a parte oriental de Jerusalém para um futuro estado independente da Palestina. Os confrontos ocorrem poucas horas antes da inauguração da embaixada dos Esados Unidos em Jerusalém .

AMP venceu eleições antecipadas em Timor-Leste
Alkatiri apelou à calma dos seus apoiantes afirmando que para poder fazer uma reclamação "são precisos factos". Vamos investigar as suspeitas que temos de irregularidades.

Outras notícias