Director do MI5 alerta para ataques devastadores do Daesh na Europa

Diretor do MI5 alerta para ataques devastadores do Estado Islâmico na Europa

Durante uma reunião de directores de segurança em Berlim, Parker lançou ainda duras críticas à Rússia pelo envenenamento do antigo espião russo Sergei Skripal e da sua filha em Março, em território britânico.

O caso Skripal demonstra uma flagrante violação das regras internacionais por parte das autoridades de Moscovo, refere ainda o director do MI5 que vai apelar à cooperação entre os países europeus no combate ao "terrorismo". A tentativa de assassinato transformou a Rússia "num pária mais isolado", acusou o director-geral do MI5.

"A agora já bem desenvolvida doutrina do Estado russo de misturar manipulação da mídia, desinformação nas redes sociais e distorção, juntamente com formas antigas e novas de espionagem e altos níveis de ataques cibernéticos, força militar e bandidagem criminosa, é o que significa hoje em dia o termo ameaças híbridas".

"Ao mesmo tempo que estou aqui a falar, eles procuram reagrupar-se e a ameaça tem toda a probabilidade de se manter", mas agora "de uma dimensão diferente".

Atentados mais devastadores e planeados que o ataque de sábado em Paris, onde uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas por um homem armado de uma faca que gritou "Alá é grande" antes de investir.

"Não devemos arriscar a perda da capacidade mútua ou o enfraquecimento do esforço coletivo em toda a Europa. Devemo-lo a todos os cidadãos europeus", concluiu.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Carrasco Rodriguinho marca e Corinthians bate o Palmeiras
Para tentar melhorar a armação ofensiva, o técnico Roger Machado, do Palmeiras optou por trocar Lucas Lima por Guerra aos 17min. As alterações porém, foram pouco efetivas. "Depois que o Corinthians fez o gol , não conseguimos atuar bem coletivamente".

Doenças respiratórias já mataram 57 pessoas em MG; duas pelo vírus Influenza
A frequência de óbitos associados à Influenza no Estado, segundo municípios de residência, está distribuída na Tabela 3. No geral, em 2018, foram confirmados, até o momento, 53 casos de SRAG causados pelo vírus da gripe ( Influenza ).

RD Congo. OMS prepara quatro mil vacinas contra o ébola
A necessidade de mantê-la a temperaturas em torno de 60 e 80°C negativos torna a logística um desafio. Na sexta-feira (11), no entanto, representante da entidade disse que a OMS está 'muito preocupada'.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias