Erdogan acusa Israel de "terrorismo de Estado" e "genocídio"

Erdogan inicia visita de três dias ao Reino Unido

Ele acusa Israel de ser um "estado terrorista" e de praticar "genocídio" desde 1948.

O presidente turco Recep Tayyip Erdoğan está em Londres, de onde anunciou que está chamando de volta os embaixadores de seu país nos EUA e em Israel, inaugurando uma nova crise diplomática no Oriente Médio.

O que Israel faz é um "genocídio", acrescentou. "Vamos conversar com muitos líderes e estamos declarando luto nacional de três dias a partir de amanhã", disse Erdogan.

A violência que deixou pelo menos 55 mortos por disparos do exército israelense na fronteira com a Faixa de Gaza despertou raiva e pedidos de calma da comunidade internacional.

Vários países, entre eles Reino Unido, França e Rússia reprovaram a abertura da embaixada americana em Jerusalém, cuja transferência foi rechaçada por 128 dos 193 países membros da ONU.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Fabricante de capinhas vaza novas imagens do OnePlus 6
Como pode ver nas imagens acima, o OnePlus 6 adota um design que deverá ser familiar aos entusiastas de smartphones de 2018. Mesmo que ambos sejam pretos, um apresenta aspectos mais reflexivos, enquanto o outro se mantém na textura mais fosca.

INE: PIB aumenta 2,1% até Março
Os analistas estimavam que o PIB crescesse 0,6% em cadeia e 2,2% em termos homólogos, referiram à Lusa. Uma estimativa inferior à previsão do FMI que depois de uma revisão alta aponta para 2,4%.

The House That Jack Built de Lars von Trier ganha primeiro trailer
Os espectadores vão poder experienciar as matanças sob o ponto de vista de Jack, sendo cada uma descrita como uma forma de arte. The House That Jack Built estreia este ano nos nossos cinemas e será distribuído em Portugal pela Leopardo Filmes.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias