Estúdio de Radical Heights e Lawbreakers é fechado

Em abril deste ano, a Boss Key declarou que LawBreakers "falhou em encontrar um público".

Sem conseguir chamar a atenção do grande público, o jogo de tiro voltado para o multiplayer nunca engrenou, até acontecer o inevitável: ele não lançariam mais atualizações para o título.

Cliff Bleszinski, mais conhecido como sendo um dos principais criadores de Gears of War, abandonou a saga e a Epic Games para formar o seu próprio estúdio, a Boss Key Productions.

Há quatro anos, eu embarquei numa jornada de criar um estúdio de games mundial, e eu contratei alguns dos melhores talentos na indústria de videogames. "Nós trabalhamos incessantemente para produzir produtos de qualidade e, apesar dos altos e baixos, eu gosto de pensar que nos divertimos durante o processo". LawBreakers foi um grande jogo que infelizmente não conseguiu ganhar tração, e, em uma última tentativa, nos esforçamos para fazer a nossa versão do enorme gênero Battle Royale com Radical Heights, que foi bem recebido, no entanto, foi um pouco tarde demais. Os videogames serão para sempre uma parte de quem eu sou e espero fazer algo novo de novo algum dia, no entanto, preciso me retirar e aproveitar esse momento.

Os servidores de Radical Heights não serão encerrados imediatamente, mas não é claro durante quanto tempo vão permanecer online, uma vez que a declaração diz apenas, "durante um futuro próximo". Já sobre os funcionários da Boss Key Productions, é triste pensar no número de profissionais que ficarão desempregados e se existe algo de positivo nessa história, é ver a solidariedade de outras empresas, como a Blizzard.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Ex-senador Clésio Andrade é condenado no mensalão tucano em MG
Afirmou também que a condenação é "injusta, absurda e contraditória" e que vai recorrer para provar sua inocência. Na sentença, a magistrada fixou o regime inicial como semiaberto.

Os 35 jogadores pré-convocados para o Mundial — Seleção
Relativamente ao eixo, e para além dos três campeões europeus - Pepe, Bruno Alves e José Fonte -, a lista contempla Luís Neto, Rolando e Rúben Dias.

RD Congo. OMS prepara quatro mil vacinas contra o ébola
A necessidade de mantê-la a temperaturas em torno de 60 e 80°C negativos torna a logística um desafio. Na sexta-feira (11), no entanto, representante da entidade disse que a OMS está 'muito preocupada'.

"Ninguém foi suspenso" — Bruno de Carvalho
Na Taça de Portugal, os "leões" foram eliminados nos "oitavos", na Liga Europa caíram nos 16 avos-de-final e ficaram-se pela fase de grupos na Taça da Liga.

Outras notícias