Ex-senador Clésio Andrade é condenado no mensalão tucano em MG

Agência Senado  Reprodução

O objetivo era financiar a campanha má-sucedida de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo do estado em 2014: ele foi derrotado pelo atual governador de Minas Gerais Fernando Pimentel.

Em sentença proferida na sexta-feira (11), a juíza Lucimeire Rocha, da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, diz que o ex-senador praticou lavagem de dinheiro por meio de empresas do operador Marcos Valério, conhecido pelo processo do mensalão.

O ex-senador e presidente da Confederação Nacional de Transportes (CNT) Clésio Andrade foi condenado a cinco anos e sete meses de prisão por lavagem de dinheiro no esquema que ficou conhecido como mensalão mineiro/tucano. Na sentença, a magistrada fixou o regime inicial como semiaberto. Ela absolveu Clésio Andrade dos crimes de peculato. Afirmou também que a condenação é "injusta, absurda e contraditória" e que vai recorrer para provar sua inocência.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Os 35 jogadores pré-convocados para o Mundial — Seleção
Relativamente ao eixo, e para além dos três campeões europeus - Pepe, Bruno Alves e José Fonte -, a lista contempla Luís Neto, Rolando e Rúben Dias.

Netflix renova Perdidos no Espaço para uma segunda temporada
Por Leo Gravena → Um mês após a estreia de Perdidos no Espaço na Netflix , a série foi renovada para uma segunda temporada. A Netflix anunciou a renovação de "Perdidos no Espaço" (Lost in Space ) para sua 2ª temporada em suas redes sociais.

RD Congo. OMS prepara quatro mil vacinas contra o ébola
A necessidade de mantê-la a temperaturas em torno de 60 e 80°C negativos torna a logística um desafio. Na sexta-feira (11), no entanto, representante da entidade disse que a OMS está 'muito preocupada'.

Nenhum lance pelo triplex do Guarujá
O petista foi condenado em 1ª instância à pena de nove anos e seis meses de prisão, mas o TRF4 aumentou a condenação para 12 anos e um mês de reclusão.

Outras notícias