Facebook suspende 200 aplicativos em investigação de uso indevido de dados

Facebook dados utilizadores myPersonality

O Facebook está em pleno vapor para cumprir as promessas que Mark Zuckerberg fez em seu depoimento ao Senado americano.

Estima-se que a Cambridge Analytica tenha acedido a dados pessoais de 87 milhões de utilizadores da rede Facebook sem consentimento.

O Facebook anunciou nesta segunda-feira que suspendeu 200 aplicativos que atuavam na plataforma como parte da investigação interna sobre o uso indevido de dados, uma resposta da empresa ao polêmico vazamento de informações de usuários para a consultoria política britânica Cambrigde Analytica.

Isso não quer dizer ainda que tais aplicativos serão banidos para sempre.

"Ainda há muito mais trabalho a fazer para encontrar todas as aplicações que podem ter usado indevidamente os dados do Facebook das pessoas - e vai demorar tempo", afirmou à Reuters Ime Archibon, responsável pelas parcerias de produtos. "Temos grandes equipas de especialistas internos e externos a trabalhar no duro para investigar essas aplicações o mais rápido possível", acrescentou.

Segundo o Facebook, a suspensão temporária vai ser acomapnhada de uma investigação mais aprofundada para saber se os apps abusaram da capacidade de usar dados dos usuários.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Semana Nacional dos Museus inicia em Criciúma
A abertura oficial ocorreu com uma missa na réplica da 1ª Catedral São José, localizada no Morro Cechinel. A saída é no Parque das Nações, a partir das 8 horas, e o passeio é aberto ao público.

Sem Aécio, PSDB lança Anastasia como pré-candidato ao governo de Minas
Pimentel tem tido uma agenda cheia de viagens pelo interior do Estado, geralmente para entrega de viaturas ou ambulâncias. A sigla temia se enfraquecer em Minas, caso não apresentasse um nome na disputa pelo Palácio da Liberdade.

Ônibus de São Miguel com torcedores gremistas sofre acidente e motorista morre
Ainda segundo os agentes federais, um passageiro ficou gravemente ferido e outros oito tiveram ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros de Palmitos atendeu dois homens feridos, que foram encaminhados para o Hospital de Iraí.

Delegado da Polícia Federal é baleado no Morumbi, em SP
Ele chegou a ser levado para o Hospital Albert Einstein, também no Morumbi , mas não resistiu aos ferimentos. Mauro Sérgio levantou, desceu as escadas e carregava a arma quando os ladrões anunciaram o assalto.

Outras notícias