Gradual Investimentos anuncia fim de operações em Bolsa

Com 60 mil clientes e investigada pela operação Lava-Jato, a Gradual Investimentos decidiu encerrar suas operações em Bolsa.

Segundo nota divulgada em seu site, a corretora informou que vai realizar essas operações "apenas para zeragem e transferência de posições".

A corretora foi criada em 1991 e, segundo seu site, tinha R$ 7 bilhões em custódia. A Gradual também colocou à disposição dos clientes no site um formulário para ser preenchido para que se faça a transferência de custódia, ou seja, que os investimentos hoje sob responsabilidade da Gradual sejam repassados a outra empresa. As reclamações devem ser apresentadas até 18 meses após a data do fato que gerou o prejuízo e deve ser feita por escrito e assinada com firma reconhecida.

Além de operações na bolsa, a Gradual tem uma área de aconselhamento de investimentos, gestão de fortunas, câmbio, administração e custódia de fundos de investimento e emissão e escrituração de ativos financeiros. Já a Gradual Investimentos não forneceu mais detalhes até a última atualização desta notícia. Na ocasião, a proprietária da corretora, Fernanda Lima, e seu marido Gabriel de Freitas Júnior, foram presos pelos agentes. Esse tipo de movimento é uma alternativa à abertura de capital ou empréstimos bancários.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Novo Pokémon para Nintendo Switch pode ser anunciado ainda em maio
Os domínios de Pokémon Let's Go: Pikachu e Pokémon Let's Go: Eevee foram registrados, talvez revelando os títulos da nova geração. Vale ressaltar que ainda não há quaisquer informações oficiais por parte da Nintendo que confirmem essas especulações.

Páscoa impulsiona turismo junto dos portugueses e espanhóis
O rendimento médio por quarto disponível (RevPar) atingiu, em março, os 37,3 euros, um aumento de 16,8% face ao mesmo mês de 2017. Em março, a variação face ao período homólogo foi de 17,5%, para 220 milhões de euros.

Comissão espera contar com Neymar nos amistosos antes da Copa
Neymar voltou a treinar no PSG no último fim de semana e trabalhará com bola gradativamente. Neymar atualmente está em Paris e frequenta as atividades no Paris Saint-Germain.

Estreia de 'Segundo Sol' movimenta as redes sociais
Laureta repreende Karola por se atrasar para a cerimônia fúnebre de Beto. Durante o funeral, Karola anuncia que está esperando um filho de Beto.

Outras notícias