Infraero implantará autodespacho de bagagem em 7 aeroportos até 2019

Infraero implantará autodespacho de bagagem em 7 aeroportos até 2019

Sete aeroportos brasileiros, administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), vão disponibilizar aos passageiros o autodespacho de bagagens.

O primeiro a receber o novo serviço, no segundo semestre de 2018, vai ser o aeroporto de Recife, em Pernambuco.

Através dessa tecnologia, que é utilizada em aeroportos de países como Irlanda e Coreia do Sul, os passageiros podem fazer o check-in nos terminais de autoatendimento e despacho de mala, sem precisar da interferência de funcionários das companhias aéreas. O objetivo é aprimorar o atendimento aos passageiros e otimizar a infraestrutura dos aeroportos.

A Infraero informou que o serviço será implantado em mais seis aeroportos até o final deste ano e no começo do primeiro trimestre de 2019: Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Curitiba, no Paraná; Belém no Pará; Goiânia, em Goiás e Maceió, em Alagoas.

O autodespacho de bagagens vai observar as políticas de cada companhia aérea. "Com isso, todo o sistema aeroportuário ganha e a Infraero se consolida como a maior operadora aeroportuária do Brasil", afirma o presidente da empresa, Antônio Claret de Oliveira.

Outra medida anunciada é o check-in compartilhado. "Com ele, a Infraero passa a oferecer a mesma experiência aos viajantes, além de ser uma das práticas que desenvolvemos a partir da troca de experiência com concessionárias das quais a estatal é sócia", avalia o diretor de Negócios Comerciais da Infraero, Marx Martins Rodrigues. O sistema poderá gerar relatórios sobre o número de viajantes por voo, horário do último embarque, ocupação dos portões de embarque e quantidade de pessoas embarcadas. Após esse processo, a esteira automaticamente leva as malas para serem distribuídas nos aviões pelos funcionários do aeroporto.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

The House That Jack Built de Lars von Trier ganha primeiro trailer
Os espectadores vão poder experienciar as matanças sob o ponto de vista de Jack, sendo cada uma descrita como uma forma de arte. The House That Jack Built estreia este ano nos nossos cinemas e será distribuído em Portugal pela Leopardo Filmes.

Netflix renova Perdidos no Espaço para uma segunda temporada
Por Leo Gravena → Um mês após a estreia de Perdidos no Espaço na Netflix , a série foi renovada para uma segunda temporada. A Netflix anunciou a renovação de "Perdidos no Espaço" (Lost in Space ) para sua 2ª temporada em suas redes sociais.

Doenças respiratórias já mataram 57 pessoas em MG; duas pelo vírus Influenza
A frequência de óbitos associados à Influenza no Estado, segundo municípios de residência, está distribuída na Tabela 3. No geral, em 2018, foram confirmados, até o momento, 53 casos de SRAG causados pelo vírus da gripe ( Influenza ).

Nenhum lance pelo triplex do Guarujá
O petista foi condenado em 1ª instância à pena de nove anos e seis meses de prisão, mas o TRF4 aumentou a condenação para 12 anos e um mês de reclusão.

Outras notícias