Inscrições de seletivo para assistente de alfabetização terminam nesta quarta-feira — Sinop

Prefeitura de Naviraí abre processo seletivo

Atendendo às orientações do Programa Mais Alfabetização, a Secretaria Municipal de Educação, lança nesta segunda-feira (07) o Processo Seletivo Simplificado para Assistentes de Alfabetização Voluntários.

O programa Mais Alfabetização, desenvolvido pelo MEC, tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades de ensino do Brasil no processo de alfabetização para a prevenção ao abandono e distorção escolar, quando o aluno está em uma turma fora do ano correspondente à sua idade.

Esse programa federal tentará reverter o quadro quanto ao desempenho dos estudantes revelado na Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) de 2016, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), garantindo, assim, o direito de aprendizagem de todos os alunos matriculados nessa etapa.

A quantidade de Assistentes de Alfabetização será definida de acordo com o número de turmas das escolas municipais que ofertam o Ensino Fundamental I, para atendimento às turmas de alfabetização de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Além da ficha, os concorrentes devem apresentar os documentos originais, com cópias, da Carteira de Identidade (frente e verso) e CPF; Comprovante de residência; Diploma de conclusão de ensino superior em licenciatura (para candidatos graduados em Pedagogia ou em outra licenciatura); ou Certificado de conclusão de ensino médio Magistério; ou ainda a Certidão de frequência em curso superior de licenciatura, para quem ainda não concluiu a graduação.

O resultado final será publicado na sexta-feira (11), e o início das atividades vai ser em 15 de maio. Cada assistente poderá atuar em carga horária mínima semanal de cinco horas e máxima de 40 horas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Dia "D" da Educação para o Trânsito traz atividades de conscientização
Ainda segundo Ribeiro, o Maio Amarelo , movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, foi lançado em 2014.

Bancos terão horário especial em dia de jogo do Brasil. Veja!
E as agências ficam dispensadas do cumprimento do horário ininterrupto de funcionamento, conforme as normas em vigor. Os informes deverão ser afixados nas dependências das próprias agências.

Prefeitura emite comunicado oficial sobre ação da Polícia Federal
A operação é coordenada em todo o país e investiga diversos contratos celebrados por cerca de 30 prefeituras na área de educação. Segundo as assessorias de imprensa, as administrações irão enviar um posicionamento oficial ainda nesta quarta-feira.

Pai de Neymar negocia com Real e comentarista critica "Falta de Decoro"
No ano passado, Neymar foi contratado pelo PSG por 222 milhões de euros , considerada a maior transação da história. A novela envolvendo o futuro de Neymar parece que voltou ao mundo do futebol.

Outras notícias