Jovens ficam em casa dos pais até aos 29 anos

Portugal é dos países da UE onde os jovens vivem até mais tarde com os pais

Em Portugal, os jovens do sexo masculino saem de casa aos 30,2 anos de idade, enquanto a média europeia é de 27 anos.

O crescimento econômico da zona do euro desacelerou nos três primeiros meses do ano e a produção industrial foi mais fraca do que o esperado em março, mostraram nesta terça-feira (15) dados divulgados pela agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat. A produção industrial aumentou 3,7%, quando comparado com o mês de Fevereiro, sendo o segundo crescimento mais acentuado entre todos os países. Os jovens nos países escandinavos deixam de viver com os pais pouco depois de completarem 20 anos, enquanto em Malta e na Croácia só o fazem por volta dos 32 anos.

Portugal é dos países da UE onde os jovens vivem até mais tarde com os pais

Segundo o relatório sobre "quando é que os jovens europeus deixam o ninho", publicado pelo Eurostat, os países onde mais cedo isso acontece são a Suécia (21 anos), Dinamarca (21,1) e Finlândia (21,9).

No extremo oposto estão Malta (32,2 anos), Croácia (31,9), Eslováquia (30,8), Itália (30,1), Grécia (29,4), Espanha (29,3) e Portugal (29,2).

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Deborah Secco comenta a repercussão 'negativa' de sua personagem em 'Segundo sol'
Beto era um cantor de axé famosíssimo, mas seu sucesso foi diminuindo até ele cair no esquecimento. Vai se apaixonar pelo forasteiro Miguel sem saber que ele é o famoso Beto Falcão (Emílio Dantas ).

'Deadpool 2' será para maiores de 18 anos no Brasil!
A classificação fará com muitos fãs do herói da Marvel sejam barrados nas bilheterias. O Ministério da Justiça acaba de divulgar a classificação indicativa de Deadpool 2 .

Uma História Star Wars é bastante elogiado pela crítica — Han Solo
O longa mostra as aventuras de Han Solo e seu fiel escudeiro Chewbacca antes dos acontecimentos retratados em Star Wars . Claro, ainda existem muitas histórias para contar entre Han e Chewbacca, mas Lando será o próximo.

'Diamantino' de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt vence prémio em Cannes
Do elenco desta coprodução entre Portugal, Brasil e França fazem parte ainda Cleo Tavares e as irmãs Anabela e Margarida Moreira. A 57.ª Semana da Crítica de Cannes , um dos programas paralelos do festival francês, decorre até quinta-feira.

Outras notícias