Marca de cosméticos Lush vai encerrar suas operações no Brasil

Clique para ampliar

A marca britânica de cosméticos feitos à mão Lush anunciou que fechará suas lojas e fábrica no Brasil no dia 20 de junho.

A loja virtual e o serviço de atendimento ao cliente ficarão disponíveis até 31 de agosto.

Não é a primeira vez que a marca fecha as portas no Brasil.

"O Brasil é um mercado muito difícil para a operação uma marca britânica". A empresa teve prejuízo nos últimos quatro anos. Em um comunicado divulgado no início da tarde desta segunda-feira (14), a Lush informa que "apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somados à instabilidade política, tornaram impossível à Lush continuar investindo e lucrar no País".

A empresa diz que o Brasil foi um mercado importante para a marca e que ela pretende continuar contribuindo "com o debate sobre testes em animais no país e continuaremos usando muitos de nossos ingredientes - desde o cumaru até o mel orgânico obtido com base no comércio justo - vindos diretamente de comunidades locais".

A Lush é conhecida por vender produtos "pelados", sem embalagem, e priorizar o uso de ingredientes vegetais frescos e orgânicos.

Mas os fundadores da marca quiseram assumir as operações da Lush fora da Inglaterra, incluindo no Brasil.

Depois de sete anos, ela voltou com força e com a vontade de abrir 30 lojas por aqui e, para resolver a questão da data de vencimento dos cosméticos, fincou também sua própria fábrica. A empresa, porém, nega que o fechamento tenha ligação com o processo envolvendo a empresária Sandra Isper Rocha. Hoje, a marca de origem britânica emprega 129 funcionários distribuídos em cinco lojas, um spa e um site de vendas. O SPA também será encerrado.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Facebook suspende 200 aplicativos em investigação de uso indevido de dados
O Facebook está em pleno vapor para cumprir as promessas que Mark Zuckerberg fez em seu depoimento ao Senado americano.

Semana Nacional dos Museus inicia em Criciúma
A abertura oficial ocorreu com uma missa na réplica da 1ª Catedral São José, localizada no Morro Cechinel. A saída é no Parque das Nações, a partir das 8 horas, e o passeio é aberto ao público.

Grazi Massafera posta foto com a filha, Sofia, e semelhança impressiona
Grazi Massafera e o ex-marido, Cauã Reymond , são bastantes discretos quando o assunto é a única filha do ex-casal, Sofia . Primeiro, a atriz postou uma foto ao lado do namorado, Patrick Bulus, com quem mantém relações há cerca de dois anos.

Ônibus de São Miguel com torcedores gremistas sofre acidente e motorista morre
Ainda segundo os agentes federais, um passageiro ficou gravemente ferido e outros oito tiveram ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros de Palmitos atendeu dois homens feridos, que foram encaminhados para o Hospital de Iraí.

Outras notícias