Margot Kidder (1948-2018): morreu a Lois Lane dos anos 1980

Nick Ut

Margot Kidder morreu aos 69 anos. A informação foi revelada esta segunda-feira por uma agência funerária do estado norte-americano de Montana. A causa da morte não foi divulgada.

Ao ser escalada para formar par com Christopher Reeve em "Superman: O filme" (1978), Margot Kidder reivindicou um lugar de destaque na cultura pop. Ela não foi apenas a protagonista feminina de um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. Mais tarde soube-se que sofria de um distúrbio bipolar.

Margot iniciou sua carreira no cinema em 1968, no filme canadense The Best Damn Fiddler from Calabogie to Kaladar. Mais tarde, apareceu em "1973's Sisters", "The Great Waldo Pepper" com Robert Redford, e "The Amityville Horror".

"Descanse em paz, Margot Kidder, a pessoa que garantiu que minha geração soubesse quão incrível era Lois Lane", escreveu um dos editores da Marvel. Casou e divorciou-se três vezes.

Foi casada com o ator John Heard, entre 1979 e 1980. O casamento durou apenas seis dias.

Ela nasceu no Canadá, em 17 de outubro de 1948. Divorciou-se no ano seguinte. A Guerra do Iraque também esteve na sua mira, contando-se no seu curriculum dezenas de participações em pequenos papéis em inúmeros filmes e séries desde os anos 2000, como Smallville, Irmãos e Irmãs, Lei & Ordem: Unidade Especial, A Letra L. Em 2002, chegou a participar na produção da Broadway "The Vagina Monologues".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Ônibus de São Miguel com torcedores gremistas sofre acidente e motorista morre
Ainda segundo os agentes federais, um passageiro ficou gravemente ferido e outros oito tiveram ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros de Palmitos atendeu dois homens feridos, que foram encaminhados para o Hospital de Iraí.

Segunda-feira começa com sol entre nuvens em cidades de SC
O modelo GFS (Global Forecast System) projeta rajadas de 93 km/h em Laguna/SC, 71 km/h em Torres/RS e 90 km/h em Garopaba/SC. Neste domingo, foi registrado, a menor temperatura do ano na região, com 9 graus em Criciúma e -2 graus em Urupema.

Battaglia, Acuña e Salvio integram lista de pré-convocados da Argentina
Destaque para as presenças de Icardi e Dybala e para as ausências notadas de Ángel Correa, Kranneviter, Gago e Pareja. Descarregue a nossa App gratuita.

Após dois empates, São Paulo joga por primeira vitória fora de casa
O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é no sábado (19/05), contra o Palmeiras , às 21h, no Allianz Parque , em São Paulo . E justamente quando buscava a virada, o time paulista sofreu o segundo gol , anotado por Edigar Junio , aos 38 minutos. 2 a 1.

Outras notícias