Microsoft vai lançar controle de Xbox para pessoas com deficiência física

Microsoft emociona ao revelar controle para pessoas com deficiência

Chamado de Xbox Adaptive Controller, o periférico foi desenvolvido para adaptar-se a diferentes tipos de limitações físicas dos jogadores.

"Adotamos uma abordagem de design inclusivo e levamos em consideração jogadores que talvez não consigam alcançar as alavancas e os gatilhos ou segurar um controle por um longo período, por exemplo". "Diversas pessoas e organizações estão criando soluções personalizadas, mas normalmente é difícil para que eles medirem quando os produtos precisam ser tão personalizados".

A Microsoft prometeu aprimorar os sistemas em breve para continuar o projeto de inclusão a todos os gamers fãs de Xbox.

O Adaptive Controller não só proporciona a experiência dos jogos digitais, como também estimula movimentos.

Dispositivos que funcionam com o Xbox Adaptive Controller.

Segundo a Microsoft, o preço sugerido para o aparelho é de US$ 100 (o equivalente à R$ 367, na conversão direta), e ele deverá chegar ao mercado ainda em 2018. Atualizaremos a nota quando recebermos as informações.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Call of Duty: Black Ops 4 - Battle Royale está incrível!
Com uma trama situada entre Black Ops 2 e Black Ops 3, o jogo não se compromete em avançar demais a tecnologia militar presente. Apesar de não ter uma campanha a solo, a obra da Treyarch contará com missões a solo focadas em cada um dos seus Specialists.

Município de Oliveira do Hospital assinala o Dia Internacional dos Museus
Além da gratuidade, quem doar um agasalho no dia da visitação ganha também o passaporte dos museus , que garante uma entrada gratuita nos museus que integram o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) em qualquer dia da semana.

Neymar é liberado pelo PSG para voltar ao Brasil
A nota divulgada pelo clube francês informou que Neymar deve retomar a preparação nos gramados ainda este domingo (13). Sobre o Mundial da Rússia, Rivaldo também colocou o Brasil como favorito para o título.

França divulga lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo
Meias: Kanté (Chelsea), Matuidi (Juventus), N'Zonzi (Sevilla), Pogba (Manchester United) e Tolisso (Bayern). Como esperado, alguns nomes de destaque no futebol europeu ficaram de fora da lista final para a Copa.

Outras notícias