Ministro Adjunto pede "escusa de intervir" no processo que envolve a EDP

Bolsa de Lisboa abre a cair 0,13%

Pedro Siza Vieira justifica este pedido, aceite pelo primeiro-ministro, para afastar "qualquer dúvida sobre a sua imparcialidade na análise de quaisquer questões relativas ao setor elétrico". O pedido foi feita na passada sexta-feira e comunicado esta terça-feira.

António Costa deu assim deferimento ao pedido de Siza Vieira, de "não intervir em matérias relacionadas com o sector eléctrico enquanto se encontrar em curso a OPA" à EDP e à EDP Renováveis, ou se mantiver o envolvimento na mesma da sociedade Linklaters. Em causa está o facto de a CTG ter escolhido a Linklaters para a representar, uma sociedade de advogados da qual Pedro Siza Vieira foi sócio durante 16 anos.

O despacho de António Costa produz efeito a partir de 11 de maio, ou seja, sexta-feira passado, o dia em que foram lançadas as ofertas públicas de aquisição (OPA) sobre a EDP e sobre a China Three Gorges.

De acordo com o anúncio preliminar de lançamento da OPA, a China Three Gorges a contrapartida oferecida avalia a EDP em cerca de 11,9 mil milhões de euros.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Reforma Trabalhista vale para contratos velhos e novos
O fim da contribuição sindical obrigatória é um deles e já teve reflexos na arrecadação dos sindicatos, que caiu 80%. O ministro Edson Fachin, por outro lado, defendeu a inconstitucionalidade das mudanças na lei trabalhista.

Guilty Gear original será lançado para PC, PS4 e Nintendo Switch
A recepção da crítica para Guilty Gear foi positiva, com elogios para seus personagens, gráficos 2D e gameplay de ritmo rápido. O jogo foi lançado originalmente em 1998 para o PlayStation .

Mulher é encontrada morta na Avenida Maranhão em Teresina
O 1º Batalhão de Polícia Militar informou que uma testemunha do crime já foi localizada e poderá ajudar a desvendar o caso. Uma mulher foi encontrada morta na alça de acesso à Ponte Nova, na avenida Maranhão, na madrugada desta terça-feira (15).

Bebê é atingido por bala perdida dentro de colégio
O quadro de saúde dele, ainda conforme a nota divulgada pelo hospital, é estável e a criança não corre risco de morrer. No final da noite desta segunda-feira, o bebê foi transferido para o Centro Pediátrico da Lagoa.

Outras notícias