Moro é o juiz de estimação dos tucanos

Sergio Moro em encontro com Doria

A nova foto polémica mostra o magistrado ao lado do ex-autarca de São Paulo e pré-candidato ao governo do estado paulista, João Dória, e foi tirada durante um convívio em Nova Iorque na noite desta terça-feira.

"Os brasileiros de bem presentes a esse jantar promovido pela Câmara certamente estão aqui porque gostam de você [Moro] e apreciam o seu trabalho, exatamente o oposto daqueles brasileiros, que estavam lá fora falando impropérios e querendo destruir a reputação de um juiz com a dignidade e a grandeza de Sergio Moro".

Sergio Moro e a esposa, Rosângela, posaram para fotos com o tucano e a ex-primeira-dama Bia Doria. No evento, o empresário e ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg também foi premiado.

"Tinha uma gravata vermelha e uma gravata azul, isso pode ter diferentes sentidos", disse o juiz federal, num encontro do Lide em Manhattan. "A azul poderia ser o PSDB ou até o Partido Democrata". Ele optou pela vermelha, que é a cor do logotipo do Lide.

Essa é sua terceira viagem ao país neste ano. Segundo ele, até o momento, o combate aos corruptos e corruptores partiu de policiais e juízes.

A festa seguiu-se a mais uma das inúmeras homenagens promovidas nos EUA ao magistrado brasileiro desde que ele ficou famoso ao comando da Lava Jato. As punições foram direcionadas a executivos de empresas e também a políticos do PT, PTB e PMDB.

Moro apontou que a corrupção não escolhe cores partidárias e aproveita para atuar onde há incentivos e oportunidades. "Há pessoas com falta de confiança na democracia, mas não pode haver resposta autoritária", destacou. "A atuação no Brasil contra a corrupção está maior", completou.

O juiz da Vara Federal de Curitiba ressaltou ainda que a democracia brasileira, a despeito dos riscos de eventuais retrocessos, está a salvo e continua no caminho certo.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Microsoft pode lançar novo Surface mais barato
Não é apenas a forma como trabalhamos que está a mudar, é onde trabalhamos. Esta funcionalidade é uma experiência verdadeiramente mágica.

Segundo Banco Central, 'prévia do PIB' tem queda de 0,13%
Esta série encerrou com o IBC-Br em 142,26 pontos em março, ante 143,20 pontos de março do ano passado. Somente o varejo terminou o período com ganhos, de 0,7 por cento, mas ainda indicando oscilações.

Eis os convocados de Inglaterra
O meia-atacante Alex Oxlade-Chamberlain, do Liverpool, também não estará na Rússia, mas devido a uma lesão. Os britânicos fecham sua participação na fase de grupos contra a Bélgica, no dia 28, em Kaliningrado.

Ônibus de Michel Teló atinge vaca e motorista fica ferido em SP
De acordo com a assessoria de Teló, ele foi levado ao hospital por "protocolo" mas foi liberado logo em seguida e passa bem. O motorista teve ferimentos leves e foi levado para a Santa Casa de Pereira Barreto.

Outras notícias