Morre o cineasta Roberto Farias, aos 86 anos, no Rio de Janeiro

Diretor Roberto Farias morre aos 86 anos no Rio de Janeiro

O perfil oficial do presidente Michel Temer no Twitter publicou uma mensagem na tarde desta segunda-feira (14) em que homenageava o cineasta Roberto Farias, que morreu no mesmo dia, aos 86 anos. Ele estava internado em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, e não resistiu após lutar contra um câncer. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Sua versão de "Assalto ao Trem Pagador" fez sucesso em 1962.

Ele também foi o responsável pela trilogia "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura" (1969), "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa" (1970) e "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora" (1971). E, por paradoxo, lançou um filme provocativo, Pra Frente, Brasil, em que seu irmão, o ator Reginaldo Faria, interpreta um homem preso por engano e submetido a torturas.

O último trabalho do profissional no cinema foi o filme "Os Trapalhões no Auto da Compadecida", em 1987, que vendeu na época mais de 2 milhões de ingressos.

Além disso, foi presidente do Sindicato Nacional da Indústria Cinematográfica, presidente do Júri do Festival do Cinema do Rio em 1986 e do Festival de Gramado de 2000.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Sérgio Guizé e Bianca Bin passarão férias no sítio do ator
Angatuba é a cidade onde mora Lima Duarte , que trabalhou com os dois em " O outro lado do paraíso ". Na viagem romântica, os atores curtiram momentos relaxantes na mesma cachoeira no meio do mato.

RAGE 2 Confirmado pela Bethesda - Trailer Oficial
Infelizmente não saberemos se isso se reflete em si no game até esta terça-feira (15), quando o trailer de gameplay for divulgado. Primeiro 'Rage' foi lançado em 2010. " Rage 2 ", por sua vez, deve expandir a ideia para uma aventura em mundo aberto.

NES Classic Mini regressa no fim de junho
Este aparelho e o SNES Classic Edition devem ficar disponíveis até o fim do ano. Na época, a Nintendo não esperava ter tanto sucesso com o mini NES Classic.

Facebook suspende 200 aplicativos em investigação de uso indevido de dados
O Facebook está em pleno vapor para cumprir as promessas que Mark Zuckerberg fez em seu depoimento ao Senado americano.

Outras notícias