Prazo de inscrições para o Enem 2018 termina amanhã

Preparação complementar por meio dos Aulões do Enem já começou

O prazo para participar do exame, que como finalidade principal a avaliação do desempenho escolar e acadêmico ao fim do Ensino Médio, será encerrado às 23h59 desta sexta-feira (18) mas os candidatos terão até o dia 23 de maio para realizar o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 82. O balanço foi divulgado nessa quarta-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Alunos que solicitaram a isenção de taxa devem fazer a inscrição para a prova. Na inscrição, é preciso informar CPF próprio, telefone celular e e-mail (dados usados para recuperação de senha). Ao todo, 3.818.663 brasileiros solicitaram o direito de não pagar a taxa de inscrição. O pagamento da taxa para quem não conseguiu a isenção é no valor de R$ 82. Excepcionalmente este ano, em função da mudança no formato que separou a isenção da inscrição, todos os concluintes do ensino médio em 2018 e que estudam em escola da rede pública estão isentos.

As inscrições dos participantes que ganharam a isenção em abril serão automaticamente confirmadas ao fim do cadastro na Página do Participante.

Caso seu pagamento não seja confirmado após esse período, a indicação é entrar em contato com o MEC pelo 0800 616161 para descobrir o que aconteceu. Ela será necessária, por exemplo, para acessar o cartão de confirmação e os resultados da prova.

A menos de dois dias para o fim do prazo, mais de cinco milhões de pessoas se inscreveram para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Agora, os estudantes terão cinco horas para responder às questões. O segundo contará com 90 de Matemática e Ciências da Natureza. As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Bas Dost está "chocado" mas agradece aos "verdadeiros adeptos do Sporting"
Por conta das agressões, os treinos desta quarta e quinta-feira foram cancelados e os atletas só voltarão a trabalhar na sexta. Logo depois, surgem informações de que também Jorge Jesus foi agredido.

França divulga lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo
Meias: Kanté (Chelsea), Matuidi (Juventus), N'Zonzi (Sevilla), Pogba (Manchester United) e Tolisso (Bayern). Como esperado, alguns nomes de destaque no futebol europeu ficaram de fora da lista final para a Copa.

São estes os convocados para o Mundial2018
Avançados: Bernardo Silva, Quaresma, Gelson Martins, Gonçalo Guedes, Cristiano Ronaldo e André Silva. A principal novidade desta convocatória é a estreia absoluta de Rúben Dias na Seleção A.

António Costa: "Selvajaria não pode ficar impune"
O primeiro-ministro está a pronunciar-se sobre as agressões no Sporting, garantindo que "as forças de segurança têm agido para assegurar a punição dos criminosos de Alcochete".

Outras notícias