Procuradoria-Geral da República confirma investigação a alegada corrupção no Sporting

Andebol. Sporting queixa-se de campanha difamatória

O jornal publica ainda uma entrevista com o empresário Paulo Silva, alegadamente intermediário em todo o esquema, que fala em "fraude nas modalidades", confessa ter alinhado no esquema de corrupção "ao serviço do seu clube do coração [Sporting]" e diz que recebia 350 euros por cada árbitro de andebol que corrompia.

O Jornal de Notícias avança que o Ministério Público já está a investigar o alegado esquema de corrupção. Recorrendo ao testemunho de um "arrependido", o jornal do grupo Cofina garante que André Geraldes foi "apanhado nas conversas em que coordenava o esquema de batota".

Um antigo "corruptor" revelou ao CM que terá colaborado nos esquemas de corrupção em Alvalade, que levava dois mil euros a árbitros para beneficiar o Sporting - directa ou indirectamente.

"Tal como o Sporting Clube de Portugal refere no seu comunicado, também o FC Porto luta e continuará a lutar pela transparência e verdade desportivas, com uma única diferença: não nos arrogamos o título de "único", muito menos de "único clube que genuinamente" pretende que todas as competições sejam limpas", conclui o comunicado portista.

Nesta mesma nota, o clube diz tratar-se do "primeiro capítulo de uma campanha, mais uma, que visa exclusivamente denegrir a imagem da instituição Sporting".

Na sequência da notícia do Correio da Manhã, a Federação de Andebol de Portugal (FAP) anunciou a denúncia deste caso ao Ministério Público (MP), que já tinha confirmado a existência de "um inquérito relacionado com a matéria" e dirigido pelo MP do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

O Sporting arrisca-se a perder o título conquistado pela primeira vez ao fim de 16 anos.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Felipe Massa anuncia volta às pistas na Fórmula-E
Como a Fórmula E começa no meio do ano, o brasileiro não teve como pleitear vaga na temporada atual, a 2017-18. Correndo pela Fórmula 1 , Felipe Massa cravou o seu nome na história da principal categoria do automobilismo.

Exploração sexual nas BRs: pontos vulneráveis no Piauí diminuem 61%
Depois do Ceará, os estados com maior número de pontos críticos são Goiás (55), Pará (52), Minas Gerais (48) e Paraná (29). Na sequência, vêm as regiões Nordeste (de 475 para 644) e Sul (de 448 para 575), com altas de 35% e 28%, respectivamente.

Máquina Mortífera troca de protagonista na terceira temporada
A solução será apresentada somente no início da terceira temporada, que ainda não teve a data de estreia anunciada. A renovação para a terceira temporada de Máquina Mortífera trará grandes mudanças no elenco da atração.

Caixa Econômica Federal anuncia nova modalidade de jogo lotérico
O sorteio deve ocorrer três vezes na semana, às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados. "Temos uma regulamentação. Cada volante disponibiliza três jogos. "Esta será a nossa loteria com mais facilidade para as pessoas ganharem".

Outras notícias