RD Congo. OMS prepara quatro mil vacinas contra o ébola

EFE Arquivo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou este domingo que está a trabalhar no sentido de levar as vacinas - ainda experimentais - o mais depressa possível para aquele país africano. Segundo ele, a vacinação pode começar na próxima segunda-feira.

Em cinco semanas, há 34 casos suspeitos e dois confirmados. Na sexta-feira (11), no entanto, representante da entidade disse que a OMS está 'muito preocupada'.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) obteve autorização das autoridades da República Democrática do Congo para importar e aplicar uma vacina experimental contra o ebola na população do país, informou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta segunda-feira.

- Temos o assentimento, o registro, mais a permissão de importação; tudo já aceito formalmente - disse Tedros aos repórteres.

A vacina de ebola que está sendo fornecida - chamada de rVSV-ZEBOV - é experimental e mostrou ser segura em humanos e altamente efetiva contra o vírus ebola, de acordo com a ONU. A necessidade de mantê-la a temperaturas em torno de 60 e 80°C negativos torna a logística um desafio.

Segundo esta abordagem, quando um novo caso de ebola é diagnosticado todas as pessoas; com quem os infectados podem ter tido contato recente são rastreadas e vacinadas para se tentar evitar a disseminação da doença.

No último dia 8, o governo da RD do Congo declarou um surto de ebola com dois casos confirmados na região de Bikoro, no noroeste do país, onde também foram registradas as mortes de 18 pessoas com sintomas aparentes da doença.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Marca de cosméticos Lush vai encerrar suas operações no Brasil
A Lush é conhecida por vender produtos "pelados", sem embalagem, e priorizar o uso de ingredientes vegetais frescos e orgânicos. A marca britânica de cosméticos feitos à mão Lush anunciou que fechará suas lojas e fábrica no Brasil no dia 20 de junho.

Sérgio Guizé e Bianca Bin passarão férias no sítio do ator
Angatuba é a cidade onde mora Lima Duarte , que trabalhou com os dois em " O outro lado do paraíso ". Na viagem romântica, os atores curtiram momentos relaxantes na mesma cachoeira no meio do mato.

CEO´s de empresas em bolsa com aumento de 40% no ordenado
Em Portugal as empresas ainda não são obrigadas a divulgar e explicar o rácio entre salários de CEO e trabalhadores. Desde 2015, os lucros acumulados das empresas da bolsa subiram 50 %, totalizando mais de 3,5 mil milhões de euros.

RAGE 2 Confirmado pela Bethesda - Trailer Oficial
Infelizmente não saberemos se isso se reflete em si no game até esta terça-feira (15), quando o trailer de gameplay for divulgado. Primeiro 'Rage' foi lançado em 2010. " Rage 2 ", por sua vez, deve expandir a ideia para uma aventura em mundo aberto.

Outras notícias